ULTIMATO

Eles brigaram feio! Caos geral na relação. Ela não aguentava mais os ciúmes dele.

_ Pedro Júnior, eu quero terminar.

_ Pirou, Sílvia Letícia? Cê não passa um dia sem mim.

_ Quer apostar? Pois tô te dizendo adeus nesse momento.

_Ô! Tô pagando pra ver.

_ Pois, pague! É pra valer, tô te dizendo...

_ Vai pra casa, Sílvia... Não fala bobagem.

_ Tô indo, Juninho. Mas escuta. Essa é a última vez que ouve minha voz, tá?

_ Isso! Vai falando besteira, vai... Depois fica aí, com vergonha...

_ Ah, esta que vos fala é outra, meu amor! Deixa só eu virar as costas...

_ Deixa de palhaçada, Si! E olha, eu espero sua ligação até as 5, tá?

_ Tá se achando, né, Pedrinho? Isso é um ultimato?

_ Silvinhaaaa, é um ultimato, sim! Até as de-zes-se-te horas, meu bem! Dezessete e um minuto, já não servem pra mim, falô?

Treze horas... Sílvia Letícia é fogo! Vai fazer guerrinha de nervos! Quatorze horas... Sílvia Letícia é corajosa! Vai resistir até não poder. Quinze horas... Sílvia Letícia é atrevida... Tá brincando com fogo! Dezesseis horas... Sílvia Letícia é doida, gente! Tá arriscando demais! De-zes-se-te... zzzzum, zzzzum, zzzzum... Opa! O celular! Aviso de mensagem. Danada, ela! Só pra não dar o braço a torcer, em vez de ligar, mandou mensagem! Essa é Sílvia Letícia! No visor, mensagem recebida: “Use seu saldo de recarga pra comprar pacotes por um preço IMPERDÍVEL...”. Ele vai noutro mundo, o estômago dá um nó, perde a cor. Imperdível? Imperdível mesmo era Sílvia Letícia... Era, né?

Dezessete horas e um minuto... Sílvia Letícia? Ô mulher de palavra!