A QUEM CABE CULPA?

Diante de todas as dores, das lamentações dos despossuídos, da indigência reinante, de tudo de ruim que nos assola, a esperança vai minguando... parece não haver jeito de consertar.

Onde está Deus que permite tudo isso? Onde estão os governantes e os parlamentares que fazem vistas grossas e ouvidos moucos? Por que os valores que preservam a dignidade da pessoa, a vida, a família e a paz estão sendo substituídos pelos conceitos materiais, mundanos e pela cultura da morte?

Muitos assim pensam. Dúvidas os atormentam. Deus parece o autor de todas as mazelas. É triste o espetáculo a que sempre assistiremos.

Um questionamento, no entanto, clama por resposta:

Onde me coloco e como me comporto quando as circunstâncias exigem a participação e algo concreto de minha parte?

Que ações desenvolvo, como cidadão, para que tudo o que almejo seja realidade – melhor qualidade de vida, justa distribuição da riqueza, cultura da vida, preservação de valores cristãos contra o materialismo e ceticismo dominantes?

Fazer tudo igual, o resultado obtido será o mesmo. Regra sem exceção. Verdade antiga sempre aplicável. É o que prova a lógica.

Posso não pertencer a esse grupo que só vive murmurando, apesar de condenar a murmuração e a falta de coragem!

Como afirma o conceituadíssimo autor Augusto Cury, cada um de nós é pérola única no teatro da vida.

Não nos conformemos em fazer parte da platéia ou ser meros coadjuvantes. O palco reserva um lugar para nós. Ousemos sonhar e protagonizar.