PRAZO DE VALIDADE

Não sei o que acontece com os jogadores de futebol.

Jogam bem, mas, em um determinado momento, parece que esqueceram tudo o que sabem.

Não sei.

Será que a habilidade, a capacidade de jogar futebol tem dias, minutos e segundo contados?

Parece que sim!

Mas esse suposto prazo de validade tem como revalida-lo?

Parece que sim, também.

Os jogadores de futebol se dedicam, lutam, brigam por seu time, demonstram raça para sua torcida, principalmente quando tem contratos com salários baixos.

Pedem reconhecimento do seu time de “coração” afinal está honrando a camisa.

Vem o reconhecimento, muitas vezes, o reconhecimento é maior do que a dedicação do jogador, mas estão vindo às vitórias e não é possível perder o jogador.

Todos ficam contentes, clube e jogador.

Mas, de repente, chega o sucesso.

Fãs.

Muitos fãs.

Dinheiro, muito dinheiro.

Bajulação.

Propostas chegam.

Montanhas de dinheiro.

O jogador já não se sente “reconhecido” por seu time do “coração”.

Time este a qual ele “deu o sangue”, lutou, correu, se dedicou ao máximo.

Então pede para sair.

O contrato passa a ser mero papel, um mal necessário.

Diante da negativa do clube, começam os problemas e de uma hora para outra cai o rendimento, machuca-se, aparecem os problemas extra-campo.

De repente, não consegue mais jogar, parece que desaprendeu a jogar.

Entra em má fase.

Nada mais dá certo.

O prazo de validade está no final.

O time, com medo de perder dinheiro com o jogador, o vende, entrega sua “jóia” a um preço abaixo do mercado, afinal seu prazo de validade está no fim.

O jogador em novos “ares” arrebenta.

Começa, aí, um novo prazo de validade.

Que vencerá, quando chegar uma nova e lucrativa proposta.

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 25/07/2010
Código do texto: T2398728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.