O DIA DO HOMEM = EC
DECRETO DE LEI
A câmara dos vereadores se reúne para uma seção ordinária.
Depois dos cumprimentos e das conversas preliminares:
- Do que vamos tratar hoje?
- Não há nenhuma rua para mudar o nome?
- Nenhuma homenagem para ser feita?
- Não. Não há nada importante para ser tratado.
- Então vamos criar um Dia Comemorativo.
- E que Dia seria esse?
- Podia ser o “Dia do Homem”.
- Mas já tem vários Dias do Homem, 25 de Abril, 8 de Março, 15 de Julho...
- Podemos criar mais um, perto de um feriado para emendar....
- Mas o nosso Dia do Homem seria feriado?
- Claro que sim.
- Eu acho que as mulheres vão reclamar porque o Dia da Mulher não é feriado.
- Por isso não, a gente decreta feriado também o Dia delas.
#####
OS HOMENS DE MINHA VIDA
Quando eu era menina não gostava dos garotos. Achava-os grosseiros, atrevidos e mal educados.
Eles também não gostavam das meninas, e estavam sempre nos aborrecendo, caçoando de nós ou atrapalhando nossas brincadeiras.
Mais tarde, adolescente, comecei a vê-los com outros olhos. Descobri que eles eram maravilhosamente interessantes.
E vieram as primeiras paixonites que iam e vinham num estalar de dedos, às vezes o “namoro” acabava antes mesmo de começar.
Até que um dia apareceu em minha vida um homem diferente de todos que tinha conhecido até então e de todos que eu viesse a conhecer um dia.
Apaixonei-me de verdade.
De repente, a vida me pareceu magicamente colorida, cheia de encantos e poesia e eu acreditei que tinha encontrado a tão decantada felicidade.
Foram décadas de alegrias e tristezas, encontros e desencontros, risos e lagrimas, ”tapas e beijos’, mas valeu a pena, oh! se valeu!
Ingenuamente acreditei que o teria a meu lado por toda a eternidade, mas agora ele está em outro plano e eu não sei se há lugar para mim junto dele.
#####
CUMPRIMENTOS
Hoje é Dia do Homem e eu quero cumprimentar a todos eles
Os bebês que fazem o orgulho dos Papais.
Os garotos insolentes que amolam as meninas dengosas,
Os adolescentes que inspiram o primeiro amor das garotas,
Os maridos, os pais, os avós.
O homem famoso e o desconhecido,
O letrado e o analfabeto,
O rico e o pobre.
Que todos tenham neste Dia alguém que os abrace e lhes fale de amor, pois eles se fazem de durões, mas, no fundo são muito carentes e adoram um chamego.
*********************************************
Vejam os demais textos do EC
http://encantodasletras.50webs.com/diadohomem.htm