A final

Enfim! Acabou a Copa.

Enfim! Apesar de tudo, o futebol foi o único vencedor.

A Copa do Mundo de 2010 foi fraca, no entanto, a melhor seleção foi coroada vencedora.

Não há dúvidas.

Não há incertezas.

A Espanha, ganhou e convenceu, mostrando aos Dungas da vida, que, dá para ter um time jogando bonito e ofensivo e ser campeão.

No jogo final, enquanto a Holanda abusava do jogo violento, a fúria espanhola tocava a bola.

A melhor equipe.

O melhor futebol.

A Espanha jogou como música e música de boa qualidade, ótimos arranjos, bela melodia e um final arrebatador, envolvente.

A Holanda, com um ótimo time, muito aquém dos times das copas de 1974, 1978 ou de 1998, agüentou o quanto pode a fúria espanhola, saindo de suas características adotando a cautela e por vezes apelando para a violência, tendo duas chances claras de gol, no entanto, Robben, sua estrela não as converteu, então, logo após a expulsão do zagueiro Heitinga, sucumbiu e Iniesta decretou a vitória.

Nada contra a Holanda, mas, a Espanha mereceu a vitória, não só pelo futebol apresentado na final, mas também, por tudo que apresentou durante toda a copa.

Com seu futebol envolvente ganhou merecidamente e com méritos da até então considerada a melhor seleção da copa a Alemanha, que já havia destruído adversários como a Argentina e a Inglaterra de goleada.

A Espanha jogou como o Brasil, de antigamente é claro, não como este Brasil burocrático, sem inspiração, montado por Dunga, mas como o Brasil de Copas como as de 1970, 1982, 1986, 2002 entre outras que brindaram o mundo com um futebol envolvente e emocionante.

Parabéns aos espanhóis.

Casillas, Iniesta, Xavi, Villa dentre outros que nos fizeram emocionar e acreditar que no futebol, dias melhores virão.

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 13/07/2010
Código do texto: T2374977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.