QUASE QUE ELA ESCAPA... (BVIW)

Olho com atenção a licoreira de porcelana branca com delicadas flores azuis, e detalhes dourados. A peça antiga decora um móvel de madeira escura na sala. Penso que seria um recipiente ideal para guardá-la, a tão esperada e necessária Inspiração. Caso isso fosse possível, se pudesse capturá-la, a armadilha teria que ser mágica e bem planejada...

Para atraí-la, colocaria um pouco de imaginação, acrescentaria sonhos coloridos, nove lágrimas, três sorrisos e umas gotas de mistério, dentro da linda e frágil garrafa. Assim que a Inspiração entrasse, rapidamente a fecharia. Para soltá-la aos poucos como uma brisa envolvente que me faria companhia sempre que fosse preciso.

E se a misteriosa Inspiração ali permanecesse, com carinho dela cuidaria, pois sua presença é bem-vinda em diversas horas do dia, desde encontrar as palavras certas para dizer nos momentos difíceis, e ainda pintar quadros, e principalmente escrever textos e interpretar imagens.

Quando “ela” colabora é surpreendente, sua energia faz as ideias surgirem e desabrocharem como flores. A emoção guia meus pensamentos... Mas, nem sempre é assim, às vezes a inquieta e independente Inspiração foge e se esconde! Ciladas à parte, enquanto escrevo esta crônica quase que ela escapa...