Porque o Brasil perdeu a Copa

Porque o Brasil perdeu a Copa

www.suzanabarbi.recantodasletras.com.br

Entendo o básico de futebol.

Mas entendo de educação, espírito olímpico e de arrogância.

Por que será que a nossa seleção desarticulou-se por inteiro depois de tomar um gol da Holanda?

Por que será que os jogadores não conseguiram, a partir daquele momento, acertar nenhum passe?

Isso se chama arrogância.

São tão poderosos, os melhores do mundo, que não podem receber um gol sem deixar a casa ruir.

Ao invés de se organizarem e fazer o time partir para o ataque, o que se viu ali foi um bando de desorientados.

A arrogância de nossa seleção chega ao absurdo dos jogadores não pensarem no nosso Brasil que torceu, que foi para as ruas vestido de verde e amarelo.

A decepção da torcida não vem ao caso.

Nem pode vir – com os mega salários que cada um ali recebe, pensar no povo pra quê?

Voltam eles para suas mansões e deixam pra lá quem acreditou, quem confiou, quem se enfeitou para ver a nossa seleção entrar em campo.

Mas dizem que a seleção é o reflexo de seu técnico.

Um técnico que virou as costas para os jogadores no final do segundo tempo contra a Holanda.

Este técnico que não teve a gentileza de receber seu time depois de uma derrota.

Um técnico que foi advertido por causa do tanto de palavrão falado durante as partidas.

Educação nunca fez mal a ninguém.

Dunga conseguiu perder o hexa.

Isso não foi nada diante de seu show de falta de educação e falta de espírito olímpico.

Tristemente, mostrou ao mundo tudo que ninguém queria ver.

Hoje, recebi um e-mail que dizia: nossa seleção teve um Dunga, onze Sonecas para deixar centro e noventa milhões de Zangados.

Certíssimo!

O que eu mais estou é zangada com tanta falta de gentileza e educação.

Feiúra!