DEU A LOUCA NA COPA 2010

Sábado de manhã me peguei assistindo a um jogo de futebol todo empolgado, torcendo muito, muito mesmo, para a seleção alemã e não era por que ela estava jogando contra a seleção argentina, não.

Pasmem!

A seleção alemã mostra o melhor do futebol brasileiro.

Estou surpreso e feliz, pois nunca pensei que uma seleção alemã poderia mostrar tão bom futebol.

A seleção alemã esta se dando muito bem, imitando a seleção brasileira, enquanto isso, a seleção brasileira se deu muitíssimo mal imitando a seleção alemã.

Felizmente, o bom futebol está se sobressaindo ao futebol medíocre e de resultados.

Somente o Uruguai classificou-se, para as semifinais, jogando um futebol de resultados, apesar de ter grandes momentos de habilidade de Diego Forlán e Suárez, que não vai jogar a semifinal, mas é só.

Importante ressaltar que o Uruguai só conseguiu a vaga nas semifinais, por que, infelizmente, Gana, que mostrou melhor futebol que o rival, perdeu um pênalti no último segundo do segundo tempo da prorrogação.

Holanda, Espanha e Alemanha são o avesso do que a seleção brasileira apresentou, e por isso, merecidamente e para o bem do futebol, chegaram às semifinais.

Mas a Alemanha é de encher os olhos.

Abaixo aos volantes brucutus!

Felipe Melo, Gilberto Silva, Josué, etc., Schweinsteiger é o melhor volante da copa um craque, Khedira, mais comedido, joga muito bem, se não chega a ser um craque, também não é nenhum cabeça de bagre e coloca os nossos volantes embaixo do braço.

Eles mostram que volantes habilidosos, que sabem jogar com a bola nos pés, tornam o time mais forte e ofensivo, sem perder a capacidade de marcação e proteção da defesa.

Estou morrendo de inveja dos alemães, mas feliz, aliás, só faltava o Dunga ganhar a copa com time limitado e medíocre que levou.

Nada contra os atletas que representaram nosso país, mais prefiro um futebol ofensivo, mesmo quando esta ofensividade pode causar a derrota, afinal, prefiro perder jogando bonito a perder jogando terrivelmente feio e sem criatividade, o que ocorreu com nossa seleção.

Os Deuses do futebol devem estar loucos, mudaram tudo e transformaram jogadores alemães habilidosos, haja vista, Oezil, Podolski e Muller que estão destruindo adversários jogando o fino do futebol, que o diga nosso irmanito Dieguito.

Viva a Alemanha!

Viva o bom futebol!

Obs.: A Alemanha pode não ganhar a copa, mas para mim é a campeã do bom e apaixonante esporte chamado futebol.

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 05/07/2010
Código do texto: T2359275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.