Os olhos vêem primeiro o que lhes é mostrado...

Um dia um amigo meu queixou-se de sua namorada que o acusava de vê-la apenas como objeto sexual... Achava que ela estava sendo injusta, pois isso demonstrava o quanto a desejava e só se deseja a quem se ama...

Fiquei ouvindo os seus queixumes e me dei conta de que jamais fui vista desse modo... Problema meu em não ter atrativos ou dos olhos daqueles que não me enxergam como tal?

Comecei a enumerar em pensamentos as qualidades e os defeitos vistos em mim por outras pessoas... Lembro-me de ter sido chamada de carinhosa, meiga, inteligente, criativa, generosa, manhosa, geniosa, dengosa, sincera, cínica, burra, ingênua, companheira, chata, decidida, insegura e por aí vai... Não me lembro de ninguém fora meus pais me chamando de linda...

“Homens gostam de comissão de frente e de traseiros... vai me dizer que ninguém olhou pro seu traseiro?”- Continuava o meu indignado amigo...

Enquanto ele desfiava o seu discurso dizendo que ele via muito mais na namorada que apenas um objeto sexual, mas que era normal querer intimidade ao estar a sós, coisa rara devido aos numerosos amigos e familiares da namorada que sempre estavam por perto, eu continuava tentando puxar no fio da memória alguém que por uma vezinha sequer tivesse me chamado de gostosa... Nem precisava fazer muito esforço... A resposta era nunquinha...

E o meu traseiro? Será que alguém já parou para olhar o meu traseiro? Acho que não... Pelo menos nunca reparei...

Meu amigo se despediu e se foi. Eu fui até o espelho, me olhei e vi uma pessoa comum, nem bonita nem feia... Quem sabe se apertasse um pouquinho mais as roupas largas e confortáveis que gosto de usar, não teria um ar mais sexy? Pensando bem, nunca me produzi para causar tal efeito... Talvez fosse hora de ousar um pouquinho. Nem que fosse para ver a reação das pessoas...

Meu amigo tinha razão e a namorada também... Afinal, as pessoas vêem primeiro o que a gente mostra pra elas. Para enxergar além do que se vê é preciso amor...

sukie hikari
Enviado por sukie hikari em 28/06/2010
Código do texto: T2345436
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.