AS RIQUEZAS DO VATICANO

Dois sacerdotes católicos comentavam sobre os acontecimentos no mundo. Sentiam que, apesar dos meios de divulgação, há ainda muitos povos que não ouviram o Evangelho.

- Por que não pregamos hoje o Evangelho com mais intensidade, uma vez que os meios de comunicação são tão amplos?

- Falta de recursos, naturalmente, dizia o outro.

- Não, meu amigo, talvez seja porque não temos paixão pelas almas, pois hoje não podemos dizer como Pedro: "Não tenho prata, nem ouro".

- Sim, retrucou o companheiro, - mas também não mais podemos dizer como Pedro disse ao paralítico: "Levanta-te e anda!"

"E disse-lhes: Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda criatura... e estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas, pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão" (Mc 16.15-18).

O Evangelho é a maior riqueza do mundo!

Ben Rogers
Enviado por Ben Rogers em 27/06/2010
Reeditado em 30/06/2010
Código do texto: T2344319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.