Ex-quase-viciada
 
          Quando conheci o Recanto das Letras eu quase fiquei viciada em computador, melhor dizendo, em internet. Varava madrugadas postando, lendo, comentando, enviando e-mail agradecendo aos escritores que me visitam ou procurando novos autores. 

          Quando faltava o sinal eu ficava louca, não que eu fosse viciada, mas já que estava pagando era um direito meu ter o serviço a minha disposição, como eu sobreviveria a um dia sem ler meus recantistas prediletos?

 
          Uma vez fiquei cinco dias sem internet, exatamente na semana de meu aniversário. Fiquei mal humorada, briguei com todos os funcionários da OI, chorei, reclamei, xinguei até o papa... A sorte é que eu não era viciada. 


          Acho que foi ai que percebi o quanto estava “dependente” da internet e resolvi por ordem no galinheiro, isto é, no computador. Nada de deixar de lado os outros afazeres, tipo tudo, ou abrir mão de qualquer compromisso por causa da net. Onde já se viu deixar de iniciar aquela caminhada que venho programando há mais de trinta anos para ficar em frente ao computador!? 


          Determinada a não me deixar pegar pelo vício voltei a assistir televisão, foi ai que ouvi o sábio conselho da Ministra Marta, lembram? Pois é, nossa mais famosa sexóloga resolveu falar daquilo que entende. 

          Depois, bem depois, outro ministro, desta vez o da saúde, nos aconselhou a fazer sexo para resolver nossos problemas. Ministro sabe das coisas. Juntando os dois conselhos sobra menos tempo para navegar nas ondas virtuais e, ainda por cima ficamos mais saudáveis!

 
          Portanto, ex-quase-viciada em internet agora sigo os conselhos ministeriais, nada de stress, o melhor mesmo, diante de qualquer situação adversa é exercitar o “relaxe e goze”. 

          
Mas, há sempre um, mas, isso tá começando a criar um novo probleminha, meu esposo tem viajado muito; e ai conselheiros, na impossibilidade de seguir a receita ministerial o que faço enquanto a internet não vem? 

          E não me venham com respostas mal criadas que sou uma cidadã com todos os impostos em dias... 

 



N.A: 1. Este texto deveria ter sido postado como parte do Exercício Criativo “Enquanto a Internet Não Vem”, mas, talvez para fazer justiça ao tema, fiquei mais um dia sem internet, o terceiro desta semana, e não consegui publicar no horário marcado. Confiram os textos deste encontro literário no endereço a seguir:  http://encantodasletras.50webs.com/seminternet.htm
   
           2. Por generosidade de nossa coordenadora meu texto foi incluído no link. Obrigada Nena. 26/06/2010.
 
 
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 25/06/2010
Reeditado em 26/06/2010
Código do texto: T2341416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.