BRASIL, O PAÍS DO FUTEBOL ( E MUITO MAIS)

Mais uma vez o Brasil se veste de verde amarelo para comemorar mais uma Copa Mundial de Futebol.

Nunca se viu tanto patriotismo como na época da Copa.

O hino nacional que vivia meio esquecido nas memórias, aflora com toda sua beleza, sim, porque o nosso Hino é um dos mais belos do Mundo, tanto a música quanto a letra (apesar do herói co brado).

É bonito de se ver esses jovens que, na maioria das vezes procedem de regiões pobres, filhos de famílias humildes e que, no entanto, graças a seu talento com a bola, hoje ganham muito dinheiro, conhecem o mundo todo, falam várias línguas, são aplaudidos e badalados.

Não foi fácil para eles chegarem lá.

Quando manifestaram a vontade de ser um jogador profissional, foram, muitas vezes, desencorajados.

- Bobagem! Ilusão! Um emprego público, vitalício lhe daria mais segurança... Etc.

Realmente, a chance que tinham de ficar famosos era de 1 por 1000.

Mas eles acreditaram e agora estão lá!

Mas, mesmo com todo o sucesso que fazem sua vida não é tranqüila.

Quando falham (quem neste mundo nunca falha?) o torcedor não quer saber de nada. Vaias e até agressões são comuns.

E os machucados então? Quem já teve uma distensão, uma lesão ou coisa que o valha pode avaliar quanto eles sofrem, pois os machucados fazem parte de sua rotina.

Mas, lá estão eles sempre prontos a dar o melhor de si mesmos para defender o seu time e, agora, o Brasil;

Uma coisa boa da Copa do Mundo é que a gente mata a saudade de nossos ídolos que foram arrebanhados pelos times do exterior e agora voltam a jogar com a camisa brasileira.

Outra, é que acabam as rivalidades menores. Ninguém mais é Sãopaulino, Corinthiano ou Palmeirense.

Todos somos BRASIL-ZIL-ZIL-ZIL!!!

Há quem não goste de futebol e para estes será um mês de sacrifícios com muito pouco o que ver na televisão, ler nos jornais ou mesmo conversar, pois o futebol será o assunto dominante em toda parte.

E, depois da Copa, vem ai a propaganda eleitoral.

Isto sim é que é chateação. Ver as caras de sempre, repetindo as coisas de sempre, invadindo nossa casa por todos os canais de televisão.

Ah! Você gosta de política?

Então me desculpe! Afinal, há gosto pra tudo...

Maith
Enviado por Maith em 31/05/2010
Código do texto: T2290942