Perdoe-me em Nome de Jesus

Na minha caminhada de fé muitas vezes foi preciso aproximar de alguém para pedir perdão em nome de Jesus. É tão bom quando nos é dado o perdão sem nos passar nenhum sermão, apenas dizendo estás perdoado em Nome de Jesus.

Perdoar é um mandamento da Palavra de Deus. Não é um sentimento, nem depende de nossa vontade ou emoção.

Perdoar é um dos atos básicos da fé cristã, pois, a nossa entrada na vida que Jesus Cristo nos ofereceu, só foi possível porque recebemos perdão de nosso Deus e Pai. Ele nos perdoou, mediante a obra de seu Filho feita na cruz, em nosso favor. Amor e perdão sempre caminham juntos.

Se pecarmos tem que dizer “Arrepende-me” em Nome de Jesus. Algumas vezes percebemos que estamos errados, mas não queremos admiti-lo. Enquanto não fazemos isso, aqueles a quem prejudicamos não pode saber que nos arrependemos.

“Deus é amor”, é a mais formosa definição que a Bíblia apresenta. E a maior prova do seu amor para conosco foi perdoar todos os nossos pecados. Porque ele nos ama ele nos perdoou. Perdoar é um atributo de Deus.

“Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; e, se ele se arrepender, perdoa-lhe; e, se pecar contra ti sete vezes no dia e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me, perdoa-lhe.” (Lucas 17.3-4).

No tocante a declaração de Jesus a respeito do perdão ao próximo, observamos o que se segue: Jesus deseja que o Cristão necessite sempre perdoar e ajudar aqueles a quem o ofendem, em vez de abrigar um espírito de vingança e ódio. O perdão e a reconciliação não podem ocorrer verdadeiramente com Deus, até que o transgressor reconheça sua ação errada e se arrependa sinceramente.

A Palavra declara: “sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou” (Efésios 4.32); “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, casa alguém tenha queixa contra outrem. Assim como o Senhor nos perdoou, assim também perdoai vós” (Colossenses 3.13).

Diante desse ato de misericórdia e amor imerecido devemos, do mesmo modo, estender perdão a todo aquele que nos ofender. O perdão de Deus deve gerar em nosso coração o desejo de perdoar incondicionalmente, tal com ele fez conosco.

Perdoar significa deixar de considerar o outro com desprezo ou ressentimento. É ter compaixão, deixando de lado toda a idéia de vingar-se daquilo que foi feito ou pelas conseqüências que sofremos.

Izan Lucena Lucena
Enviado por Izan Lucena Lucena em 21/05/2010
Código do texto: T2270450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.