Viver nas grandes cidades

Viver nas grandes cidades nos deixa malucos, sempre com a agenda cheia, até o lazer fica pra depois, até o tempo para dormir anda escasso. A Internet toma conta de um bom tempo na vida das pessoas; há sempre mails para ler, chats para falar, mensagens pra escrever, aniversários pra comemorar; tudo digitalizado. Porém, ninguém mais vive sem a bendita Net; os Notes viraram amigos inseparáveis de todos nós.

E eu que já estou acostumada a esse corre-corre, ainda me queixo sem parar que o tempo passa depressa, parece que voa.

Juro que não saberia viver sem o barulho dos carros, o burburinho das pessoas, a gritaria das crianças enfim, um tropeço em alguém que passa por nós, isso é mais que natural.

O silencio por longo tempo nem sempre nos faz bem, parece que falta alguma coisa que preencha o vazio que se instala em nós... Chega a ser angustiante não ouvir sequer uma porta batendo, uma campainha tocando, ou uma sirene passando na rua, ou o latido de um cão. Isso pode gerar depressão.

E o medo? Temos ainda que conviver com o medo e até nos acostumarmos a viver lado a lado com o perigo, da melhor forma possível, ou seja, fingir que nada tememos, mesmo que suemos frio.

Mas há também aqueles que nada fazem o dia inteiro... As praias não nos deixam mentir, pois todos os dias milhares de pessoas estão sempre a caminho do mar, do sol e do Nadismo. Está certo que vez por outra é ótimo ficar de papo pro ar, mas todos os dias, acredito que não dá pra ficar sem fazer nada.

Há sempre um livro pra ler, uma música para ouvir, uma gaveta pra arrumar, um telefone pra atender, ou uma planta pra regar. Pra quem gosta de cozinhar, há sempre uma comidinha pra fazer, uma receita pra inventar; uma casa pra cuidar, e porque não?

E ainda há que sobrar tempo pra cuidar da beleza exterior, sem esquecer que, a beleza interior também tem grande importância e, tem que ser muito bem cuidada para que, na correria do dia-a-dia, possamos estar sempre de bem com nós mesmos e com a vida. E assim vamos levando a vida do jeito que ela nos leva ou até onde ela nos levará.

Pois, o bom mesmo é aproveitar o dia de hoje, sem lembrar do ontem ou planejar o amanhã.