O MEDO FAZ PARTE

Tenho recebido vários emails de solidariedade, a todos amigos que me escreveram palavras de fé e otimismo os meus sinceros agradecimentos.

Certa vez um politico mineiro afirmou que “mineiro não é solidário nem no câncer”, constatei agora que é a mais deslavada mentira, recebi vários emails gentis de apoio de pessoas de Minas Gerais, a todas elas meu muito obrigado de coração.

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer) será diagnosticado esse ano no Brasil 50 mil novos casos de câncer de próstata, pretendo relatar nesse Recanto das Letras a minha experiência com a doença.

Espero assim transmitir as várias pessoas que são portadoras ou serão em um futuro próximo da doença, uma visão suave não catastrófica.

A atitude de falarmos e trocarmos informações sobre a doença, em minha opinião será um auxílio para todos aqueles que como eu sente-se apreensivo.

Até o presente momento eu recebi somente o diagnóstico, esta marcada uma consulta no UOPECCAN, Hospital do Câncer de Cascavel, referencia em oncologia do Oeste do Paraná.

Após essa consulta, que se realizará no dia 27 desse mês, será então definido o tratamento a ser aplicado.

Eu sei que a operação é uma das opções.

A maior violência que sofri até hoje no meu organismo foi a extração de um dente.

Esse negócio de anestesia geral tão normal para algumas pessoas, para mim é apavorante.

Não tem nada não, eu e muitos que se encontram na mesma situação, temos que entender que daqui para frente o medo sempre fará parte da história.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 18/05/2010
Reeditado em 20/05/2011
Código do texto: T2265140