NATUREZA MÃO DE DEUS

Respeitar a natureza é prestar obediência ao criador. Feri-la é se voltar contra ele, e estar semeando espinhos para colher no futuro. A natureza assim como toda a sua sistemática é uma fonte de energia automática espelhada pela justiça divina. Seu potencial magnético nos remete de volta tudo àquilo que nela investimos. Se mal a tratamos, mal tratados por ela seremos. Se a tratamos com o devido respeito os frutos virão saudáveis.

Temos uma pequena propriedade Rural adquirida com muita luta e sacrifício fruto de um trabalho árduo e honesto com lágrimas suor e mãos calosas. Uma conquista cujos méritos, por justiça, eu credito mais a minha esposa, do que a mim próprio.

Sou grato a ela pela dedicação e companheirismo, ao meu lado, enfrentando a dura realidade do meio rural. Trabalhamos interruptamente. Sendo ela a primeira a se levantar e a ultima a se recolher em nossa jornada diária. Não que seja eu um preguiçoso, mas ela sempre me superou no trabalho. Somos comerciantes a quarenta e dois anos, uma atividade que teve inicio com uma vendinha de roça no meio do mato em nosso cantinho.

Temos o cordão umbilical ligado a terra, porque somos filho de colonos, nela nascemos e ainda atuamos até hoje. Nossa opção pelo comercio foi uma alternativa para complementar o orçamento familiar e dar condições mais dignas na educação de nossos filhos e netos.

Chegamos a nossa terrinha em 1966 com a cara e a coragem, apoiados por nossos pais e com muita disposição para o trabalho. Nosso pequeno recurso financeiro foi consumido na aquisição da terra. De mãos vazias entramos em ação, no meio de um capoeira fixamos nossa moradia, uma casa muito simples, Deus sabe como foi dificil e trabalhoso, mas ele abençoou nosso trabalho, e nosso ninho de amor. A natureza com toda exuberância o transformou em um pequeno paraíso. Atualmente habitado por centenas de pássaros de espécies variada, que ilustram de forma divina nosso cantinho que usamos como refugio. Valeu a pena o sacrifício.

Como é belo seu gorjear pela manhã. É a resposta da natureza ao que nela investimos um pequeno bosque florido com sua diversidade de cores, aromatizado por variados perfumes todos agradáveis. Os passarinhos nos comedouros. Tecendo seus ninhos pelas arvores, beija-flores e abelhas sugando o precioso néctar em nosso encantador jardim. O mugir dos animais se misturando aos cânticos das angolas e cacarejos de galinhas. Vão ecoar bem dentro da mata nativa, uma reserva ecológica que fizemos questão de preservar. Reduto verde onde os primatas: guaribas e sagüis festejam sua liberdade com o seu malabarismo nas centenárias arvores. Com sua algazarra se misturando aos acordes da natureza repercutindo aos ouvidos de forma agradável.

Hoje pela manhã, como costumo fazer um a vez por semana fui conferir este meu cantinho de deleite. Fui recebido pela sinfonia dos passarinhos e os encantos das siriemas que ao me verem chegando, correram para a porta ao meu encontro, porque sabem que ganham um pouco de milho em minha chegada. Parei por um momento, e voltando no tempo, fiz uma pequena retrospectiva ao passado. Elevei meu pensamento ao pai e em oração eu disse: “Obrigado senhor por tudo que me deste”... Obrigado natureza... Mão divina, braço direto do mestre... Obrigado sol que ilumina... Obrigado fauna silvestre Aqui estou eu com meu pensamento voltado ao passado a lhe dizer, por tudo isso que me concedestes; muito obrigado! Digo-lhe obrigado porque sou grato. Oh senhor receba minha oração... É simples, mas de coração!

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 13/05/2010
Reeditado em 12/06/2011
Código do texto: T2253945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.