Mãe

Ao tornar-se mãe deixa de ser apenas mulher, e passa a ser mãe dia e noite, a vida toda. Anula- se, doa- se, sem nada pedir em troca, apenas pede a Deus paz, saúde, e que ilumine o caminho dos filhos.

É ela que fica noites sem dormir, e chora quando o filho chora,por que ser mãe não vem com manual de instruções.

E por não saber o que o filho tem, chora quando dá o primeiro sorriso, os primeiros passos, e ouve suas primeiras palavras.

Por inexperiência, por medo, por insegurança chora sempre.

Quando não pode mais segura-lo pelas mãos, mostra lhe o caminho amparando-o dos tombos e da primeira desilusão.

Chora de alegria e de tristeza, e com a dor da separação.

Esta dor é muito maior quando tem que deixá-lo voar.

E quando este vôo se torna mais alto,ela continua a chorar,de alegrias com seu sucesso, e de tristezas com seus fracassos.

E sua fã incondicional, está sempre ali, esperando ser chamada para poder ajudar, ouvir, e discordar ou apoiar quando necessário.

Todas as lagrimas de uma mãe deveriam ser transformadas

em perolas;

todas as alegrias em flores; e todas as tristezas em nuvens que passam e vão se desfazendo com o vento, e com o passar do tempo vão se transformando apenas em vagas lembranças.

E quando os filhos não estiverem mais a seu lado que ela procure bem lá no fundo da alma a mulher que um dia virou mãe. Mais que nunca deixou de ser apenas mulher.

.

ALBsilva
Enviado por ALBsilva em 08/05/2010
Código do texto: T2245507
Classificação de conteúdo: seguro