Zouk

Só quem conhece essa verdadeira festa que pode comentar.

Quem vive o zouk, não apenas dança, vive a música, o ritmo, o movimento e o salão...

Para quem não conhece dou algumas dicas: são três tempos de música, no primeiro você esquece todo o mundo exterior, apaga todas as memórias e os problemas. No segundo, você se entrega totalmente ao seu parceiro e à música, desafiando não só a gravidade em cambrets, mas a física que insiste em aparecer entre os corpos... já no terceiro tempo, já totalmente livre e entregue, você se sente uma pessoa um pouco melhor do que no instante anterior, completamente dominada pela ansiedade de começar tudo de novo no próximo compasso.

Pode se dançar com o melhor amigo, amante, amigo, conhecido ou até mesmo um completo desconhecido, mas quando sentimos a segurança de que o parceiro irá curtir o momento contigo, de que lhe seguirá independente do que faça, daí a dança não é a dois, nem a três com a música, daí entram questões intimas e profundas de cada um que sem querer compartilhamos sem palavras.

Durante esses três minutos mágicos de musica, curtimos a companhia e conversamos com os gestos e a expressão corporal, a linguagem é clara e direta, dificilmente mal interpretada. O cavalheiro declara suas intenções pela intensidade dos passos, pelo nível de confiança que exigem e pela maneira que toca na dama, que por sua vez responde à altura.

Acredito que não existe nenhuma mensagem que não possa ser trocada na música, afinal temos o corpo inteiro para conversar se quisermos, se der certo podemos ter a noite inteira, mas se for perfeito ai temos a vida inteira.

Cielu
Enviado por Cielu em 05/05/2010
Código do texto: T2239063