O Clínico Geral de Nazareth

No primeiro século andou pela terra um homem que hoje faria inveja a todos médicos. Ele curava os mais diversos males, fossem eles somáticos ou psíquicos. Ele ainda fazia algo que nem o maior especialista da medicina conseguiria fazer: Curava o espírito.

Algumas especialidades do Homem de Nazareth:

01) Otorrinolaringologia: Curou surdos e mudos.

02) Oftalmologia: Deu vista aos cegos.

03) Ginecologia: Fez parar a hemoragia da mulher que lhe tocou no manto. Ela já derramava sangue havia 12 anos. Quem conta isso é o médico São Lucas.

04) Traumato-ortopedia: Curou aleijados, pessoas que andavam em macas, regenerou braços secos.

Ele curou leprosos também. Mas o que daria mais inveja aos médicos do século XXI seria a ressurreição de Lázaro, da sogra de São Pedro, e da menina a quem disse: "Thalita cumi", ou "Menina, levanta-se e anda".

Que médico ousaria expulsar uma legião de demónios de um paciente? Pelo menos há alguns que reconhecem a existéncia das coisas do além e conseguem enviar um paciente a alguém capaz de lidar com esses mistérios.

O super-médico de Nazareth fez algo que as melhores universidades do mundo não farão jamais: Ele "diplomou" seus discípulos em pouco tempo, dando-lhes poder de curar doenças, ressuscitar mortos, expulsar demónios etc. Que médico!

Diante de todos os prodígios por ele feitos, só posso citar, para concuir, duas frases. A primeira é de Roberto Carlos: "Em tudo isso tem a mão de Deus". A segunda é do próprio médico de Nazareth: As obras que eu faço não sou eu que faço, mas o Pai que está em mim faz as obras".

António Fernando
Enviado por António Fernando em 26/04/2010
Reeditado em 27/04/2010
Código do texto: T2221358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.