TAL PAI TAL FILHO

TAL PAI TAL FILHO

A conduta dos filhos é uma resposta ao comportamento dos pais. Seus primeiros passos sãos monitorados pelo olhar de admiração paterna, com certo entusiasmo e carinho. Desde então, eles começam a moldar sua personalidade espelhada nos procedimentos paternos, os reflexos da conduta dos pais, são impregnados no carma dos filhos. Daí a necessidades de muita paz e harmonia no seio familiar. O lar é o celeiro mais fértil da sociedade. É a ceara social produtora de recursos humanos, elementares e conceituados, que um dia serão os monitores, que vão gerir esta mesma sociedade.

Conduzi-la-a de forma satisfatória ou não. Está na capacidade de cada elemento. Nos conceitos, na formação moral, e no grau de responsabilidade assumido por cada um,para o bem comum, e da independência social.

Atualmente nossa sociedade está se espelhando em novos conceitos de comportamentos onde tudo pode e é permitido. A moral a ética e a honestidade, para a maioria, ficou no passado.

As prisões superlotadas, seus infratores sendo vistos, não como elementos nocivos à sociedade, mas como vitimas do destino. Destino este defendidos por uma sociedade levada pelos reflexos dos direitos humanos, de elementos sem nenhum pudor, que não tiveram se quer um mínimo de compaixão, quando por suas ações crminosas, deixou órfãos jogados a própria sorte. Viúvas abandonadas com seus filhos nos braços. Para elas os direitos humanos. Ficam como irreal e mera fantasia.Elas sim deveria ter remuneração para sobreviver.

Enquanto a sociedade sofre na pele o desajuste social; arrudas da vida saqueiam os cofres públicos uma, duas, e várias vezes.

Ocupando com C.P. IS. Os representantes que foram eleitos para gerir e zelar pela nossa sociedade e soberania.

Na tentativa de lavar a sujeira de arruda, usam águas poluídas, iguais às águas do rio arruda, que no passado, como certos políticos, foi limpo, e confiável. Chegou ser ostentado como cartão postal em uma linda paisagem, cujo nome era curral Del rei. Atualmente é pura sujeira e podridão!

É lamentável, mas fazer o que? Senão aceder ao desenrolar do espetáculo.

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 21/04/2010
Reeditado em 21/04/2010
Código do texto: T2209830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.