"DA DIFÍCIL ARTE DE APROVEITAR O TEMPO"

Aproveitar o tempo, otimizar, administrar...tudo isso são sinônimos muito buscados atualmente pela maioria de nós. Quem não quer poder fazer várias coisas ao mesmo tempo? Se dedicar ao trabalho, à família, achar um tempo pra si mesmo, continuar estudando para poder evoluir profissionalmente...são tantas as atividades que queremos desenvolver no nosso dia a dia que fica difícil fazer tudo isso se encaixar dentro de um prazo de vinte e quatro horas.

E na loucura de possuir e correr mais e mais em busca de qualidade de vida acabamos por perder ou deixar de possuir o que já está ao nosso alcance. Não que seja errado buscar o melhor sempre. Mas muitas vezes essa incessante busca pelo melhor nos impede de ver o que de bom já possuímos, de aproveitar e ser feliz agora, com o que já conquistamos.

Cheguei à conclusão de que por melhor que esteja meu salário, eu sempre vou querer ganhar mais. Por mais que eu goste da minha profissão, eu sempre vou achar que posso melhorar.

Que por mais que me digam como estou em forma, eu sempre vou achar que poderia estar malhando um pouco mais, e uns centímetros a mais aqui e outros menos ali me farão sentir melhor.

Que se tiver algum tempo livre, vou me sentir um pouco culpada por não aproveitá-lo com algo de "útil".

Mas...parei para pensar nesse vago conceito. E acho que útil é tudo aquilo que te faz bem de verdade. Pode ser uma boa leitura, algo que te faça sentir bem consigo mesmo. Útil para você pode ser algo de inútil para outrem, simplesmente porque nem tudo o que é bom para um é bom para todos.

Aproveitar o tempo é não perder a própria paz interior, tão essencial quanto o alimento do corpo físico, é alimentar a alma com pensamentos edificantes e reconfortantes.

Busquemos sempre o melhor no plano material, mas não esqueçamos de que sem o espiritual, perdemos nossa essência, e com ela o sentido de tudo o mais que há.