Poeta triste

Poeta triste

Em um Lugar muito distante muito além da nossa imaginação. Vivia um poeta, já cansado de escrever poemas , nada pra ele tinha mais vida, tinha cansado de escrever e ninguém ler seus poemas.

Então um dia ele saiu em busca de sua inspiração, pois- se andar pelas estradas sozinho e sem direção, contemplar o nascer do sol, as pessoas que por ali andavam, as cachoeiras, enfim a natureza, mas nada encontrou para escrever, o mundo parecia ter perdido a cor, as flores para ele estavam murchas, o sol apagado e o brilho das estrelas ele nem notava mais, era um poeta triste, de nada valia um poeta sem inspiração, desistiu de escrever,juntou seus poemas e colocou sobre uma pedra para o vento levar, não fazia sentido mais escrever sobre a tristeza , ele queria escrever sobre a alegria e o amor, mas para ele isso era desconhecido.

Então após acordar um dia, na frente de sua casa seus poemas estavam ali, dentro de um envelope, e ali estava escrito: “Obrigado poeta por tão belas palavras”

O poeta sem entender, entrou para casa, e uma alegria tomou conta dele, alguém leu seus poemas, alguém o agradeceu, por seus poemas, então rapidamente o poeta colocou se a escrever um poema sobre alegria, era o mais alegre que já havia escrito de seus poemas, porque era a primeira vez ele escrevia para alguém, então foi ao mesmo lugar onde havia deixado seus poemas da primeira vez, voltou para sua casa, aquele dia foi tão demorado pra passar, mas enfim a noite chegou, e ele dormiu ansiosamente esperando que o outro dia amanhecesse.

O dia amanheceu, e novamente estava lá seu poema de volta em um envelope com outra frase

“O seu poema me encheu de alegria o meu dia, te agradeço, adorável poeta”.

O poeta começou a rir sozinho, ele estava feliz, e ele não se sentia vazio, a partir daquele dia ele nunca mais escreveu sobre a solidão, que antes jazia em seu coração, as palavras de agradecimentos por seus poemas reestruturou seu coração, trouxe alegria a alma, ele estava fazendo alguém feliz, ele tinha um leitor, tinha alguém pra escrever, mesmo que só um, enquanto um estivesse lendo ele estaria escrevendo, e ele em meio de sua alegria pode concluir que assim são os poetas, que se apaixonam pelas letras, pelos poemas pela escrita, e faz tudo isso dar sentido, agora ele era um poeta feliz, ele tinha um leitor.

Samara Azevedo
Enviado por Samara Azevedo em 13/04/2010
Reeditado em 14/04/2010
Código do texto: T2195561
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.