Poetas serão mesmo mentirosos?

Li a crônica da Zélia Freire. E deixei lá o meu comentário como sempre, sucinto.

Evito dizer mais que o escritor. É o meu estilo: direto ao assunto.

A Zélia discorre sobre: “quando o amor termina”. Corajosa abordagem!

A sua crônica se chama: Mentem os Poetas?

O meu comentário: Pobre dos que tentam eternizar o efêmero.

Saí pensando e pensando estou até agora: O amor é o maior bem do homem. Quem recebe amor deve afogá-lo em mágoas, quando tal sentimento termina?

Estarão mentindo os poetas quando transformam o amor um dia recebido em peças literárias, numa tentativa de eternizá-los?

Para mim isso não é ser mentiroso e sim altruísta.

É profundamente bondoso aquele que aceita (compreende) que deixou de ser alvo do amor de alguém e continua a amar, respeitar e quiçá servir-lhe.

E sendo poeta se transborda em poesia. Nem sempre de dor, mas em cântico ao Amor que um dia conheceu através de alguém que pouco ou muito tempo o amou. E não dá pra esquecer quem o fez apesar.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 05/04/2010
Código do texto: T2179101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.