CRÔNICA – BBB 10 – Até que enfim!

 

            Até que enfim o triângulo do mal fora desfeito na casa da libertinagem brasileira, que o Bial chama de Nave, com a demissão da bruxa Eliane, o que de pior havia em termos de altos interesses, e até inventara um amor à primeira vista com o abestalhado Cadu, um sujeito de estrutura física descomunal, mas na residência apenas fazia o papel de bonzinho, sendo amplamente dominado pela dançarina.

            Um aviso cara: Mulher não gosta de homens subservientes, mas sim de machos, não importando o porte físico, a estrutura óssea, porquanto isso não sustenta fêmea alguma. O que gostam, realmente, é de carinho, mesmo de um magro como o meu amigo Mário que, por sinal, nunca decepcionou mulher alguma, sempre por elas esperou, segurou até não querer mais e depois que dava o seu recado, se é que os leitores estão entendendo.

            Foi um parto altamente difícil. Aqui em minha casa ninguém aguentava mais de tanto torcer para que a Fernanda pelo menos ficasse, eis que poderia até mesmo ser a vitoriosa, no caso de uma zebra, mas o terceiro lugar, pelo menos, estaria garantido, ela que ainda não abiscoitara um automóvel, mas sim um apartamento do valor de R$ 220 mil, não se sabe ainda em construção ou já terminada a obra.

            Sobre a última prova do líder, no sábado, em que um carro fora içado a dez metros de altura com apenas oito gotas daquela famosa cola Super Bond (inacreditável), entendo que o sistema de descida da Fernanda não funcionou normalmente, ficou como que amarrado, e o tempo de 12.8 segundos dela fora suplantado pelo do Cadu, que gastara pouco mais de oito segundos. Evidentemente, sendo ele um sujeito mais pesado poderia ter sido beneficiado na conquista da prova.

            Até aí tudo bem. Pensava que o último colocado já seria posto pra fora, sem pecisar de paredão, mas a Globo jamais faria isso, eis que os seus rendimentos aumentam significativamente com a avalancha de telefonemas oriundos de todo o Brasil, especialmente das classes menos favorecidas, porquanto os ricos não estão nem aí para esse programa que já passou da hora de ser retirado do ar definitivamente. E em sendo assim a Lia ou o Dourado teria ido embora mais cedo, não me recordo qual tenha sido o último.

            Fosse eu um representante da UOL mandaria tirar do ar as enquetes que faz todas as semanas de paredão e no final do programa, uma vez que ultimamente não estão dando muito certo. Faltando meia hora para ser proclamada a vencedora os números da empresa apontavam a Lia com 65% e a Fernanda com 35% do total de votantes, uma amosta considerada eficaz.

            Pois bem, por incrível que pareça e aí tenho minhas dúvidas, a Lia fora despachada com apenas 51% da totalidade dos votos, o que é um verdadeiro absurdo. Mesmo em se considerando que na internet cada três votos vale apenas um isso não reduziria o percentual de 65% em tão pouco tempo, embora a emissora tenha ficado fazendo cera talvez com o intuito de ela angariar sufrágios suficientes para suplantar a outra contendora.

            O que não se pode olvidar é a maior simpatia do Bial pela eliminada, tanto que quase vai aos prantos, enquanto a menina Fernanda, apesar de ser muito bem elogiada por ele (porque reclamou do incentivo) era apenas mais uma gostosa a participar de uma plêiade de gente sem muita qualificação, isso no meu modesto modo de entender.

            Uma coisa ficou clara e cristalina aos olhos de todos. Aquela cola eficiente que segurou o carro nas alturas com apenas oito pingos jamais será mais poderosa do que o adesivo que a Lia aplicou no babaca do Cadu, que dela passou esses quase três meses como servo, escravo, fazendo tudo o que queria, até mesmo carregá-la nos momentos em que dizia estar com o joelho inflamado, doendo pra cachorro. E, por conta disso nunca a vi na cozinha fazendo comida para os brothers, mas nos dias de festa lá estava bebendo que nem uma porca e dançando pra ninguém botar defeito...as dores sumiam.

            Declarou amor à primeira vista ao rapaz, isso em face do que por trás de tudo estava, qual seja a bagatela de um milhão e quinhentos mil reais. Fora da casa, dou uma barra de doce se ele a procurar para pelo menos lhe presentear com uns 100 mil, se vier a ganhar, claro. Nem pra isso e nem para continuar a amizade (?) tão próxima que fizeram, até por que ele falara que tinha alguém do lado de fora que amava, embora não se saiba qual o sexo dessa pessoa e nem quem seja a felizarda!

            Agora, na hora de decidir quem vai ganhar a fabulosa quantia, por mais absurdo que pareça, o sujeito de pior desempenho se apresenta em primeiro lugar com 44%, a Fernanda com 40% e o Cadu com 16%, isso no provedor UOL, porém é bom que ninguém comemore, porque pode dar uma belíssima zebra e a galeguinha dentista arrebatar o prêmio. Penso que o Cadu não o merece por ser um bobalhão e já contar vitória antes do tempo (está absolutamente certo de que a Fernanda ficará em 3º lugar), e o Dourado piorou ainda porque demonstrou ser uma espécie de indivíduo que procede de maneira vulgar, um cafajeste digamos assim.

            Uma lição tiramos dessa enquete da UOL: Grande parte dos que nela votam ou o fazem por brincadeira, de mentirinha, apenas para impressionar, mesmo sendo do outro lado, ou pouquíssimos votantes chegam a telefonar para a central de apuração, e isso é o que realmente conta na hora da decisão, na hora da onça beber água.

            Soube que todas as LANs e ONGs de que se tem notícias, pelo menos aquelas ligadas à promoção social, estariam votando macissamente no Dourado, isso por conta de umas aulas de luta que andou promovendo nos morros do Rio de Janeiro. Mas se isso estiver ocorrendo é mais uma maneira de o governo gastar incorretamente os recursos do povo brasileiro que paga impostos, embora não represente nenhuma novidade nesse atual momento político da vida nacional.

 

É isso aí.

Em revisão.

Fonte: UOL, TVSKY-610.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 29/03/2010
Reeditado em 30/03/2010
Código do texto: T2165185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.