Crônica – BBB 10 - Será que tem mutreta?

 

            Estou ligado na SKY quase 24 horas por dia, especialmente nesse último paredão em que disputam à permanência na casa da putaria as sisters Eliana, do grupo maléfico, e a Anamara, ex-policial, que fora dispensada, a pedido da pertinente força auxiliar do governo.

            No momento, segundo pesquisa da UOL, Lia está com 61 % de possibilidade de cair fora daquelas mordomias, enquanto a baiana com apenas 39% dos votos do povo que frequenta esse provedor na INTERNET. E neste exato momento, por incrível que pareça, e já faz muito tempo, a emissora está focalizando o “papo” dela com o repetente Dourado e o inciante e abilolado Cadu, aquele que ficou amplamente dominado pela dançarina.

            Entendo que isso é uma estratégia deles, a fim de angariar a quantidade maior possível de votos tendentes a que o trio não se desfaça, até mesmo porque quem mais sairia prejudicado seria o malfadado professor de luta livre, o tatuado, que até mesmo falou nas providências divinas, como que se o Criador se metesse em ambientes de mera sacanagem. Deixa Jesus fora disso, sujeito.

            Fazendo uma rápida digressão: Ninguém viu, pelo menos até agora, uma prova de líder em que o assunto versasse sobre momentos da historia do Brasil, desde a descoberta até os dias atuais em que à frente do governo se encontra um metalúrgico demagogo, que de nada sabe nem entende e nunca viu, mas apenas ouvira, etc. Coisa alguma fez pela sua terra, uma cidade daqui do interior de Pernambuco, salvo aumentar os favorecidos do programa “bolsa família”, que, aliás, fora criado no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.

            Ninguém ousaria dele falar se, por exemplo, decidisse por autorizar a instalação de uma fábrica de motos, bibicletas ou mesmo de reboques logo ali perto de Garanhuns, a Veneza brasileira, em face de seu clima excelente para se passar férias ou mesmo viver. Somente um bobo não faria pela terra onde nascera todos os esforços para que ela se desenvolvesse e criasse empregos para si e municípios do entorno.

            Mas voltando ao assunto. Pelo que me consta, afirmo com segurança, as pesquisas da UOL sempre foram coroadas de êxito. De todas, a que ofereceu pequena diferença foi naquele paredão que mandou o Serginho pra casa antes do tempo. A esta altura (20:10 horas), só mesmo um milagre ou mesmo manipulação expressiva por baixo do pano, poderia reverter o resultado, o qual se afigura como o mais justo de todos os tempos, ou seja, a desclassificação da dominadora Lia, um exemplo de mulher que somente poderia dar certo com os dois que a acompanham.

            Não acredito e nem quero imaginar que a poderosa empresa Globo, um conglomerado de expressivo valor, queiram ou não seus inimigos, seria capaz de se utilizar do absurdo que seria inverter o resultado. Isso seria possível, claro, bastando que umas empresas do governo autorizasse a que milhares de votos fossem remetidos com o fito de eliminar a gasguita Maroca, que vem tendo o mesmo comportamento daqui de fora, isso pelo que me informaram alguns leitores da Bahia.

            Quem mais fala é o Dourado, que de brilho não tem nada, mas isso é justamente porque tem plena consciência de que – a menos que seja o novo líder – será o próximo emparedado, tanto pelo grupo dos bons, ou melhor, razoáveis, como pelo próprio Cadu e a Lia, se ela voltasse, o que não acreditamos, jamais!

            Ora, até mesmo a Fernanda já dissera que se a sua companheira fosse embora – não acredita nessa possibilidade – ela pediria pra sair, mas isso é apenas força de expressão ou mesmo uma maneira de sensibilizar o povo em benefício dela, Anamara. Posicionamento perfeitamente válido e aceitável nessas horas de aperto no coração, de nervos à flor da pela e da insegurança que se tem a respeito do que o povo daqui de fora está entendendo o posicionamento dessas celebridades, que Deus me livre.

            Resta apenas esperar o desfecho, que está sendo exibido muito tarde da noite, porquanto a televisão está fazendo isso para conseguir sempre maiores audiências...e aqui pra nós, entre uma novela de sexo praticamente explícito é muito melhor essa ao vivo, que mexe com os neurônios de qualquer cristão. Apenas, e não sei do por que, muita gente assiste e nega, tanto que é só verificar o número de votos e o percentual de televisores ligados no programa.

Com a palavra os telespectadores.

Em revisão.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 23/03/2010
Reeditado em 24/03/2010
Código do texto: T2155294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.