FAMÍLIA,MULHER,ESPERANÇA

Duas Raízes enlaçando um dia

Em ânsia louca de sair lá do chão

Surgiu um tronco e cinco belos galhos,

Multiplicados bem cheios de botão

Que lindas flores perfumando a vida,

Sempre regadas com amor e ternura

Enfeitam jarras,festas,tantos quintais

São doces frutos que tiram amargura

Mas lá um dia ficou velha a terra

Tão fundo o seio que brotou um cansaço.

Não ficou triste, pois venceu toda a guerra

Na sua entranha renasceu o espaço

O sonho lindo que no fundo encerra

A esperança e um novo abraço.

Muito gostoso família. Juntar as raízes, acasalar,fundar um lar com fraternidade.Vencemos mais um ano deixar os calçados velhos, esperando que o novo não aperte nem fira nosso caminhar não deixando calo que marca a pele lanceta nosso coração.

Que bom!...Os netinhos chegando das faculdades,férias,cheios de amiguinhos.Filhos bisnetos que alegria!Muita preocupação não só os nossos queridos mas toda humanidade com tudo desabando assustadoramente.Mas o gratificante é quando ouvimos os marmanjos."Vózinha estamos enjoados de lanche e massa.Quero canjica com coco, doce de goiaba,pudim de leite moça, ambrosia bem apuradinha,bolinho de chuva.Que beleza seu feijãozinho suculento! Ensopadinho, com farofa de bacon.Bastante cebola, em velha?"

Entender e amar os galhos "banhados de bons orvalhos na mangueira do jardim nascem bem longe, mas se abraçam por fim." CASIMIRO DE ABREU.

Só que ao reunirmos não sentimos o sofá macio.Dureza os noticíarios !Temos que nos sentir informados para evoluir. Televisão é uma beleza!...Jogar fora a preocupação com o vil metal.A vida é efêmera viver para ajudar com moderação e raciocínio.

Que pena que nossos amores lá da favela não tem um espaço para dar lugar aos seus sonhos e viram bandidos porque sua alma morta ficou no animismo como os animais nos estranham e atacam pela prisão de alma e pensamento jogados como folha seca ao vento da vida. As criancinhas trancadas no barraco para a mãe mulher trabalhar ou ir as baladas que muitas vezes terminam em amargas balas que perfuram suas carnes. Onde está a mãe santíssima ? Será que não conhecem ?...:Colocar música em todo ambiente. Geralmente ouvimos dos grandes como arthur da Távola "Música é vida interior quem as tem jamais passará solidão".Poderá ser o erudito principalmente um Franz Lear com a valsa do amor cigano,também juntar os virtuoses compositores brasileiros com sambas,sertanejos,canção de ninar,etc. Esta mistura de raça,som,batuque é a nossa vaidade. Misturinhas gostosas! Conversar com as criancinhas contar história e prestar atenção se as nossas amiguinhas babas que não puderam ser embaladas e olhadas como um botão de rosa branca orvalhada regadas com amor e ternura não chame o bicho papão, o velho pega. "Coitadinho,sofrido na rua com as mãos sujas trêmulas estendidas sendo vítimas de pauras quando seus corações estão muitas vezes cheios de amor para dar". Jovens depressivos quem será o verdadeiro culpado ? Deixo a resposta no ar,EU INFELIZMENTE NÃO SEI. Mãe, chega em casa deixando problemas lá fora. Um espírito diáfano, dando passagem a luz da maternidade. Dar gargalhadas rolar no tapete da sala como Fábio Junior, os levando aos teatros mostrando arte poesia.PACIÊNCIA MAMÃE!

Vóvó, esquece coluna,artrose,calça sapato ortopédico para ostentar andar firme sorri mesmo com PRÓTESE. Até que enganamos não é amigas ? Confiar na maior força do universo "DEUS NATUREZA PRESENTE".

Jesus é o caminho verdade e vida. É A LUZ DO MUNDO.

Abraços,saudades,e mil alegrias amiguinhos do RECANTO DAS LETRAS.

Felicidades JuniaRios.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 23/03/2010
Reeditado em 27/03/2010
Código do texto: T2154754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.