A CAPITAL DO MUNDO

Muitos dizem que a capital do mundo é Washington, sede do governo dos Estados Unidos da América do Norte, que se intitula o dono do mundo.

Há quem possa pensar que a capital do mundo é Jerusalém, cidade sagrada de cristãos, judeus e muçulmanos. Mas Jerusalém foi destruída, após assassinar o Profeta de Nazareth. E o povo de Deus não é mais o judeu. O livro de Atos dos Apóstolos dão contas de que "Deus finalmente se virou para as nações a fim de tirar delas um povo para o seu nome".

Esse povo terrestre não se restringe a Israel. Pode até incluir israelenses (não são mais israelitas), pode até incluir católicos, evangélicos, testemunhas de Javé, Carismáticos, Kardecistas, Umbandistas e outros adeptos denominacionais. Mas nenhum desses grupos detém o direito de afirmar que é o dono da salvação, e nenhuma nação tem o poder de afirmar que é dona do mundo, como imaginamos que o fazem os Estados Unidos.

A capital do mundo fica no Brasil. Já ouviram falar que Deus é brasileiro? Pois é! Surpresa! Deus é daqui mesmo. Ele adotou o Brasil como sua pátria. Mas é tão amoroso que não interfere no nosso analfabetismo, não sopra o lixo para fora das ruas, não nos obriga a ser honestos.

Mas ele adotou este país do futuro para sua morada terrestre. A capital do mundo é o Rio de janeiro. Ele é tão carioca quanto o líder espiritual dos católicos romanos de todo o mundo, João Paulo II, que disse: Se Deus é brasileiro, o Papa é cariôca¹.

Já perceberam, leitores, que o Brasil é um país universal? Que nossa língua contém elementos de todos os outros idiomas? Que o nosso povo é um amistura perfeita de todas as etnias do planeta? Que o pulmão do mudo fica no Brasil, embora não o mereçamos, e nenhum país o mereça? Que o Brasil é a Pátria do Evangelho, e o Celeiro do Mundo?

Ainda querem mais argumentos? Vocês não acham que é milagre o Brasil, com todo o desmando de seus três podres poderes (não sei qual o mais podre) ainda é bastante respeitado lá fora? Isso é um milagre divino. A água doce do planeta está concentrada no Brasil. O Brasil tem pouca possibilidade de terremotos intensos ou prolongados. Isso tem a mão de Deus. Aliás, o Dedo de Deus está no Rio de Janeiro. E não só o Dedo de Deus, mas Deus inteiro, no morro do Corcovado, na forma de homem, o Filho do Homem, Jesus, o Cristo, de braços abertos, encravado no meio de um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza!!!

(¹) Cariôca: Usei o acento na letra o (Ô) para enfatizar o sotaque italo-polonês de Karol Woytilla, ou Sua Santidade, o Papa Joao Paulo II.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 20/03/2010
Reeditado em 10/04/2010
Código do texto: T2150103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.