AS MULHERES
          DIA INTERNACIONAL DA MULHER
 
                                                           Que tenho a dizer?
                          Acho que não tenho nada a dizer às mulheres.

                                                 Talvez, teria a dizer é aos homens.
                                                     A mulher dá origem à vida.
                              Então, sem a mulher a vida não continua.
                                                    Então A MULHER É A VIDA.

          Precisa ser amada, respeitada, compreendida, para ela usufruir SAÚDE, para adquirir CULTURA e alcançar o TRABALHO digno e à sua altura e mérito, que são as condições essenciais para CUIDAR DA VIDA. Não só dar vida.

          E CUIDAR DO MUNDO, pois ELA TEM A COMPREENSÃO MAIS ABRANGENTE que o homem. Ao homem cabe ser o companheiro amigo e leal. 

               A mulher é antes de tudo materna. A mulher não faz a guerra. Constrói, Conserta, Dialoga. Trabalha em equipe. Respeita as diversas culturas. Preserva o direito de cada um. Não visa ter propriedade nem o poder, visa a Paz, a Alegria e o Amor. A MULHER produz a prosperidade da nação e respeita a essência da condição humana.

            Acho que não sei o que dizer às mulheres, exceto que as amo e admiro. Eu, como mulher, sou crônica lírica, da música a melodia e não a letra, eu sou o som do silêncio e da paz, o abraço e a compreensão.
          
            Nas últimas décadas, houve um lapso de cultura e abandono, devido à velocidade das informações, na ânsia de ganho econômico de multinacionais, capitalismo, globalização de coisas superficiais e de uma minoria no poder, num contraste absurdo da maioria humana ficar no ostracismo, mas que, psicologicamente é visada para ser o instrumento como consumidores, adquirindo bens com seu pouco ganho, comprando ilusões. / E neste “lapso” de décadas, a mulher foi se dividindo em dois tipos: um lutando pela cultura, pelas faculdades, saúde e trabalho, e outro absorvendo a informação cedo em tenra idade, precocemente se sexualizando, adquiririndo nenhuma educação, exceto o abandono ao deus-dará, pulando fases do desenvolvimento, tornando-se jovens alienados, grafitando símbolos de parca criação baseada em nenhuma. Sem música e sem arte, não mais que danças tribais, ao som de ritmos sem melodia num retrocesso absurdo, drogando-se, analfabetizando-se em total abandono pelos homens e autoridades.
            
          Hoje tais jovens vão decidir os rumos da nação. Pensam que mandam. Primitivos. Inúteis. Tanta coisa a ser reorganizada e sanada...
            
          Resta uma inquietação: será que a mulher que conseguiu virar mulher com saúde, cultura e trabalho dará conta de tal responsabilidade?