Inspirações Musicais


Ando em entressafra criativa. Culpa do excesso de atividades que me tira da cama de madrugada e não mais me deixa parar até tarde da noite. Quando consigo o tempo e a paz necessárias para escrever, ao invés da inspiração é o sono que me invade.
De repente, começo a me sentir como o Jack Torrance, personagem de Stephen King que inspirou Kubrick a filmar O Iluminado. Para não sair pixando as paredes: "Muito trabalho sem diversão fazem da Nena uma bobona" e nem correr o risco de ameaçar o amado marido com um machado, resolvi buscar, no nosso maravilhoso repertório musical popular brasileiro, as idéias que meu dia a dia não me traz.
Assim, criei a série Inspirações Musicais, onde escolho músicas de que gosto e crio um poetrix sobre elas. Tenho me diverdito com isso duplamente: amo escrever e amo rever os belíssimos poemas que são as letras dessas canções.
Embora eu já tenha visitado Chico Buarque duas vezes, tenho dado preferência a canções menos conhecidas pelo grande público.
Assim, isento-me de uma possível culpa por estar pegando carona em versos alheios, ao portar o estandarte da nobre missão de divulgar essas poesias geniais, que ficaram à margem por não terem caído no gosto dos ditadores culturais deste nosso país.
Aos que me lêem nessas divertidas brincadeiras, se não lhes agradar meus três versinhos de até trinta sílabas, peço que nem por isso deixem de ler a letra da canção que os inspirou. E, tendo oportunidade, procurem as canções no youtube ou 4shared para conhecê-las.
Não foi à toa que peguei essa carona. São todas lindíssimas
.