A FAMILIA PELO AVESSO

A FAMILIA PELO AVESSO

La pelos idos de setenta enfrentando as dificuldades provocadas pela decorrente transição cultural, na criação dos filhos. Muitas vezes em conversa com amigos, comentamos a respeito da desestruturação familiar. A família sendo o principal órgão da sociedade é a fonte produtora de elementos com suas virtudes, capacitados a desempenhar as funções de lideranças em todos os setores sociais. Temendo que no futuro o poder do estado fosse atingido por marginais inescrupulosos, nós sempre defendemos a boa formação familiar.

Infelizmente hoje, a família está pelo avesso. No passado os pais ditavam as regras acatadas pelos filhos, hoje os filhos ditam as regras, e os pais perderam sua condição de autoridade máxima dentro do núcleo familiar. A formação familiar é a mais importante faculdade a ser cursada pelo ser humano. Se a sociedade é formada por núcleos familiares, desestruturados, como ela, a família, produzirá elementos para gerir os seguimentos sociais nela constituídos. Sem uma base segura jamais teremos nossa soberania assegurada.

A pior crise enfrentada atualmente é a crise moral. Se construirmos um edifício sobre um aterro sanitário o que ocorrerá com ele de fato?

É lamentável o que vem ocorrendo com nossos dirigentes, não há mais em quem confiar. Uma reforma moral urgentíssima terá que ocorrer só com ela resgatar-se-á os princípios básicos da família. E como faremos isso se a família está pelo avesso? Teríamos primeiro colocar em ordem, o homem. Para que ele colocasse em ordem sua família. Após a família colocar em ordem a sociedade. A sociedade colocaria em ordem o estado. O estado teria que colocar em ordem sua maquina administrativa, que colocaria em ordem as questões sociais beneficiando as próprias famílias e nesta ciranda, automaticamente a roda do tempo gastaria somente sua manutenção moral. E para essa manutenção a ampliação de nossos conhecimentos, consumado na compreensão, aceitando as coisas como elas são e não como nós queremos que elas sejam. O homem tornará completo quando o aperfeiçoamento de sua alma também for completo. Ai sim ele estará em ordem, e colocará em ordem sua família, que ira repassar ordem à sociedade, idem ao estado e ao mundo. Universalizando a paz.

A pouco, assistindo pela T.V. uma seção do senado, o senador Cristovam Buarque fazia um apelo aos homens de bem, empresários conscientes, que se coloquem a serviço da política colaborando com a nação. Bacana sua preocupação com as questões sociais. Mas fiquei imaginado como é que um cidadão de bem vai conseguir essa façanha, se eleito for, ele terá voz? Se os partidos formam comitês dominadores e tudo fica na base do toma lá da cá. Vote meu projeto que votarei o seu. Passam o tempo inteiro investigando uns aos outros, nas c.p.i.s. e o povo que se dane. E a sociedade fica a ver navios abarrotados de corruptos navegando tranqüilos no mar da impunidade.

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 01/03/2010
Reeditado em 19/03/2017
Código do texto: T2114351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.