Caridade e Sinceridade.

Quando criança vivi momentos de descobertas que pareciam ter conseguido grandes proezas. Tive meus brinquedos, muitas festinhas e odiei quando descobri que Papai Noel não existia.

Já rapaz, descobri o que era trabalho e consequentemente o que era salário. Gostei receber pelo que produzia.

Depois, para ganhar mais fui para as selvas. Era um ambiente insalubre e totalmente adverso do que eu conhecia. Assim, conheci o que era uma floresta, lindos animais, aves e grandes árvores. Lá ganhava muito mais.

Conheci mais cidades, pessoas diferentes com costumes que nem imaginava.

Conheci então lindas mulheres tive muitos amores, fiz novas amizades por estes lugares por onde andei.

Muito cedo, mesmo ainda jovem, já era homem maduro. A vida que levava me ensinou como ser responsável.

Casei, tive filhos, trabalhei ainda mais, ganhei bastante dinheiro e gastei até no que não devia.

Para mim a vida era aquela que eu vivia e não parecia me faltar nada.

Estava enganado.

Logo descobri que alguma coisa me faltava para completar minha vida. O que era não sabia.

Desde criança eu sempre ouvia falar de Deus. Acreditava que ele existia, apenas não sabia como suas leis funcionavam.

Foi quando amigos me ensinaram a entender um pouco mais dos mistérios Divinos.

Gostei do que aprendi. Nunca fui o primeiro aluno nesta matéria, mas me esforçava bastante. Quanto mais estudava, mais queria aprender e conhecer deste grande mistério.

Assim dediquei anos a aprender sobre este tão belo assunto que me encantava.

Os anos passavam e a idade avançava, e eu ali, sempre estudando e aprendendo. Aprendia até com que dizia nada saber. Tirava lições de tudo que podia.

Um dia alguém falou baixinho em meus ouvidos: “Deixa mãe, irmãos e família e vai aprender um pouco mais”.

Pensei que seria egoísmo meu fazer o que havia ouvido e relutei. Foi quando alguém veio me ver e estendeu sua mão me pedindo algo que sabia que eu poderia dar.

Me enchi de coragem, arrumei minhas malas e fui onde aquela foz havia me dito para ir.

Para onde eu fui, ágüem me aguardava. Até cartaz de boas vindas me aguardava.

Então eu conheci o que nunca havia imaginado. Logo me dei conta do quanto ainda me faltava para mais aprender.

Me senti no paraíso. Não o paraíso bíblico, mas o paraíso onde morava as “palavras” que possuía os conhecimentos que me faltavam.

Hoje estou feliz. Aprendi um pouco mais do que tanto me faltava.

Tenho aprendido todos estes dias sobre coisas que mesmo já conhecendo, me foi ensinado por outro ângulo e com muita sabedoria.

Deus tem seus mistérios e envia pessoas para que nos fale pela “palavras de mistérios” sem que elas saibam quem são as pessoas para quem elas falam. Assim se cumprem as leis das quais tanto buscamos como “discípulos” das Leis.

Sou um destes discípulos e vim nestas paragens para aprender com pessoas que não conhecia, e aprendi belezas que sabia existir, mas não sabia onde aprender sobre elas.

Hoje eu sei.

Hoje aprendi sobre a caridade e a sinceridade. Ouvi coisas que nunca imaginei ouvir e cada palavra que ouvi trazia o conhecimento.

Não sei tudo e nunca saberei tudo, mas sei mais do que antes de eu ter-me embrenhado nesta viagem.

Ainda me falta aprender outras coisas que me serão reveladas. Quando acabar minha missão terá findado esta etapa do meu aprendizado. Terei deixado plantada a semente do amor e sei que ela já germina com muito vigor.

Quando eu me for, talvez as pessoas que eu vim conhecer se perguntem:

“Quem era aquele velho que veio em nossas casas?”

Acho que descobrirão que era um aprendiz da Palavra.

Paz Profunda.

Carlos Neves
Enviado por Carlos Neves em 24/02/2010
Código do texto: T2104811
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.