A ARTE COMO TERAPIA - A TERAPIA DA ARTE

A arte sempre foi utilizada como uma forma do ser humano exprimir suas vontades, seus sentimentos, e a literatura, talvez, tenha sido a arte que mais participou desse contexto.Os gregos, os latinos, outros escritores orientais se envolveram com a literatura para expressarem a realidade objetiva ou subjetiva , do seu tempo.

Com o desenvolvimento científico, sobretudo, na área da psicologia, deu-se uma outra finalidade para a arte: a terapia. A arte tratando dos problemas de saúde, principalmente , em se tratando da mente, da alma.São muitos, os profissionais que trabalham a arte com os seus pacientes.E os resultados, segundo os especialistas , são bons.

Eu, mesmo sem ter recebido recomendações médicas, procurei fazer arte acreditando que seria bom para o meu espírito, porque ,mesmo como leigo, achava que faria bem , para mim, escrever o que pensava sobre a vida, sobre as pessoas, e colocar para fora os sentimentos, até aqueles que estavam escondidos nos lugares mais profundo do meu ser. Mas a arte possui um poder investigativo, e consegue identificá-los, trazê-los a tona. E cabe ao artista,de acordo com a sua personalidade, sua maneira de enxergar a vida,expor esses sentimentos, em forma de ponto de vista.No meu caso, procuro transformar as coisas negativas, obscuras em algo que possa trazer elementos para o meu engrandecimento humano. E isso é por conta da minha espiritualidade.Ou seja, faço da minha arte uma louvação .Uma agradecimento à vida!

Quanto a cura.Essa vem naturalmente.

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 04/02/2010
Reeditado em 26/03/2017
Código do texto: T2068531
Classificação de conteúdo: seguro