Se tudo o Homem Soubesse

Se o homem soubesse que iria chover...

Ele se molharia.

Se o homem soubesse que o lixo destruiria o planeta...

Ele não reciclaria.

Se o homem soubesse que a pólvora mataria...

Ele a descobriria do mesmo jeito.

Se soubesse que a emissão de gases destruiria a camada de ozônio...

Ele emitiria os mesmo gases, na mesma quantidade.

Se o homem soubesse que os animais sumiriam do planeta por causa da caça...

Ele os caçaria da mesma forma.

Se o homem soubesse que os mares ficariam vazios por causa da pesca predatória...

Ele pescaria com a mesma avidez.

Se o homem soubesse que as geleiras derretem por causa do calor excessivo...

Ele não diminuiria a temperatura da terra.

O homem queria mudar o mundo, e mudou, não da forma que pensavam os filósofos, mas da forma que mais lhe rendeu dinheiro.

Se tudo o homem soubesse!

Se soubesse que cada um fazendo sua parte nada disso estaria acontecendo

Se soubesse que a cada dia que passa, mais crítica fica a situação do planeta,e

que corremos o risco de deixar á nossos filhos um planeta destruído e mórbido.

Que a agua esta acabando, os rios secando, os peixes morrendo e não fazemos nada, alem de discursar sobre as conseqüências dos nossos atos sem pô-los em pratica e sem deixar de sermos descrentes a tudo que já pode ser visto e sentido, fingindo ou negando que tudo isto não é nossa culpa, quando tudo é conseqüência pura e exclusiva de nossos atos medíocres em “pró” do desenvolvimento e em favor do dinheiro.

E agora? O que fazer? Infelizmente não há mais a quem recorrer, Deus cansou-se de ver as maldades do homem e voltou-lhe as costas; agora ele ri dos tornados e brinca com os vulcões lá do seu paraíso particular. Desta vez não há mais saída para o homem ele terá de acertar as contas com o planeta e neste jogo o mundo sai na frente. Talvez a única saída para o homem seja se matar, ou melhor, isto eles já estão fazendo com tanta freqüência que nem vai adiantar mais.

Mathos
Enviado por Mathos em 27/01/2010
Reeditado em 17/07/2017
Código do texto: T2054955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.