A Nudez Masculina.

A nudez feminina sempre foi objeto de exploração. Motivo para longos ensaios, artigos, discussões, polêmicas (que o diga a loira da UNIBAN, que nem estava nua) e muitas fotos, calro. A nudez masculina, entretanto, parece não despertar o mesmo interesse. Qual a diferença? Não há beleza no corpo masculino? Ou nós, as mulheres, não ficamos a vontade para falarmos da nudez de nossos pares? 

Eu, particularmente acho o nu artístico muito belo, seja feminino ou masculino. Mas, o que realmente me excita é ficar diante de um homem completamente despido. Nu de seus medos. De seu machismo. Livre do verniz de segurança atribuída por sua condição de macho.

É fascinante ver um homem se despindo por completo - emocionalmente. Há uma sensualidade intensa no strip-tease do homem que, diante de nossos olhos, vai desabotoando suas inquietações, suas dúvidas, suas frustrações, deixando visíveis suas fantasias, suas dores, sua história.

 Há muito erotismo no homem que esboça um sorriso tímido, que deixa cair uma lágrima de arrependimento, que se entrega ao abraço solidário. Como é belo o homem que deixa sua nudez emocional completamente exposta! Que não teme despir-se diante da mulher amada. 

O homem despido do falso moralismo não tem medo de confessar sua fragilidade, de dizer que errou, que sofre por amor. É extremamente erótico ver um homem sorrindo de seus defeitos, divertindo-se com suas limitações.

Não há nada mais desejado que um homem que deixa cair todas as máscaras. Que fala aberta e francamente, que é sincero quando rir e quando chora. Um homem que não usa artifícios para esconder suas verdades. Um homem inteligente deixa qualquer mulher fascinada com seu poder de sedução. 

Um homem que expressa seu pensamento, seus sonhos e sentimentos, sem meias-verdades, sem maquiar seus defeitos é avassalador. Derruba todas as nossas defesas. Um homem que sabe nos fazer rir, que nos torna melhores é uma maravilhosa obra de arte.

 É arrebatadoramente sensual ver o desnudamento de um homem que inspira confiança, que transpira sensualidade na voz que diz o que sente, que transmite segurança nos braços que nos envolve como se fossem extensão de nosso próprio corpo.

Eu acredito que não deve ser fácil, para um homem, pousar nu, ver seu corpo exposto em capas de revistas, imaginar suas fotos, sem roupas, sendo manuseadas por desconhecidos(as), mas, também não deve ser fácil quebrar tabus, romper a barreira do silêncio e, sem nenhum pudor, despir-se de seus segredos, desvelar seu mundo interior.

Desnudar o corpo não é fácil, mas muito mais difícil é despir a alma. Mostrar não apenas o que está por trás das roupas, mas tatuado no alma. O que está guardado no mais reservado do ser. Esta é a nudez que admiro. Este é o mais belo espetáculo de cumplicidade entre um homem e uma mulher. Este é o verdadeiro encontro de almas. 

Despir-se assim dignifica quem o faz. Exalta a confiança. Enaltece a relação. Enobrece o companheirismo. Almas despidas revelam personalidades vestidas de coragem. De autoconhecimento. 

O homem que fica completamente nu diante de sua companheira será sempre um confiável confidente, mesmo que um dia não dividam a mesma cama. Quem desnuda sua alma não é capaz de trair os segredos que sabe.

 


Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 24/01/2010
Reeditado em 20/02/2012
Código do texto: T2048941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.