SEM PALAVRAS

Nos primeiros dias deste ano passei por ela e vi, para descanso do meu olhar, a paineira rosa na margem da via expressa que atravessa nossa cidade. Como róseas espinhas, que inconvenientemente brotam no rosto duma adolescente, debruçadas sobre intenso verde, algumas flores abrem-se sobre sua generosa copa.

Enquanto escrevo e você lê, alheia a nós, ela veste-se de rosa salpicada de vermelho como gotas de sangue. Há muitos janeiros ela faz isso à margem da movimentada rodovia. Como mulher num ritual de vestir-se para deslumbrar olhares, como noiva que se adorna para seu noivo, é seu modo de saudar-nos com um feliz ano novo. Logo ela estará vestida de modo exuberante, e com uma beleza peculiar que tornará tímido qualquer desfile de moda que ousarem fazer sob sua folhagem.

Não haverá um noivo ou um príncipe que a despose, mas ela estará lá, exibindo sua gratuita formosura, sombra e exóticos frutos. Entretanto, sua entrada neste ano é uma pregação sem palavras anunciando que a vida se renova e toda fraqueza pode se transformar em força quando se está entregue aos cuidados do Criador.

Caro leitor, tenha um feliz ano novo, crendo que as circunstâncias não serão capazes de naufragar a esperança.

Heron Caetano

Mais informações sobre a paineira rosa

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paineira

http://www.estounanet.com.br/index2.php?pag=ver_coluna&id=qB