O que é a vida? Um ensaio para a morte?

O que é a vida? Um ensaio para a morte?

Onde todos dizem ser forte.

Porém, essa fortaleza se acaba quando ela chega feito um vendaval, arranca tudo o que há de bom e deixa o que há de mau: angustia, desespero, incertezas...

Desertifica o coração impedido que se ouça a voz da razão, apenas deixa aflorar a emoção, representada pelo choro, ou um incômodo nó na garganta.

E aí? Cadê a fortaleza?

O abandonou, deixando esmorecer. Vamos, não é hora de se tornar imbele, desfaça esse semblante tétrico e mostre o quanto és sábio(a): extraia boas lições, do seu momento de dor.Pois, tragédias sempre abrem janelas para reflexões .RE-FLE-XÃO,pode ser entendida como análise sobre a ação do homem. Às vezes um pouco tardia, mas nunca desnecessária.

Ultimamente, o imediatismo com que a vida nos obriga a viver, vem nos transformando em pessoas egocêntricas. Não abraçamos mais os amigos, os visinhos, muitas vezes nem o cônjuge; quando um levanta o outro já se foi... Quando um chega o outro já está dormindo e assim à vida passa sem apreciarmos e vivermos as coisas simples, que podem acrescentar algo ao currículo de nossa vida.Já que nela não devemos fazer rascunhos;porque pode ser que não tenhamos tempo de passar a limpo.

Hoje, não temos tempo se quer para escrever as palavras inteiras, é agora abreviamos. Um gr abç.