Crônica  dNatal!

 


               “O menino ainda nasce”, li esta frase numa crônica de Rosa Pena e senti que precisava mergulhar de ponta-cabeça nas luzes natalinas. Emergir dessa dor que não vai impedir que o Natal aconteça, dessa tristeza que não evitará que os sinos façam festa para anunciar a chegada do Menino Deus em nossos corações. Minhas lágrimas não frearão o sorriso alegre de quem acredita na vida e sua eterna renovação. E eu acredito.


               Preciso, apesar da dor, da tristeza, do sorriso difícil, celebrar o nascimento do Menino Deus, porque é Ele que tem me segurado, amparado minhas quedas, guiado por caminhos menos dolorosos. Apesar das perdas tenho muito o que agradecer. E o Natal é um bom momento para amar e agradecer!

 
               Agradecer pela vida que pulsa em meu peito, pela família, pelos amigos e por todas as pessoas que fizeram a diferença em minha vida. Pessoas que foram verdadeiras caixinhas de surpresas. Umas apesar dos belos laços de fita estavam vazias de verdades e bons sentimentos, outras, sem nenhum enfeite, mas, com seus interiores repletos de amor, esperança e disposição para construir um mundo melhor, mais justo e humano. 


               Todos nós somos caixinhas de surpresas. Guardamos segredos. Segredos, que muitas vezes, nem nós conhecemos, mas o reflexo da luz da verdade sempre nos revela como somos, mesmo que não saibamos nos traduzir. Esta luz é o amor. Só ele nos livra da maquiagem que esconde nosso sentir. Amar é estar nu diante do outro. E Natal é tempo de amar sem medo. Amar a humanidade apesar de todas as as máscaras. 


               Que neste primeiro natal sem papai eu possa me renovar na fé, no desejo de continuar crescendo como gente que acredita em gente e nunca permitir que as decepções me façam desistir de lutar por um mundo onde a paz sempre seja mais festejada que a discórdia e a verdade mais propagada que a mentira. 


               Que o Menino Deus continue encontrando espaço para nascer em meu coração e em todos os corações que amam e acreditam que é possível sonhar, apesar dos pesadelos que a realidade nos impõe.  


               Feliz natal a todos e que Deus nos ilumine e abençoe SEMPRE!




                                
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 21/12/2009
Reeditado em 21/12/2009
Código do texto: T1989707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.