Uma Prenda. (EC)
Inteligente, sensível e dona de um senso de humor delicioso; deu-me uma enorme alegria escrever para minha amiga oculta.
Seus textos me conquistaram à primeira vista. Ela é cheia de graça a partir do nome (a grafia hebraica de Maria) e permeia com essa graça páginas e vida.
Talvez possamos atribuir um pouco da alegria e da personalidade que flui em suas palavras à cidade em que vive e ama. Mas, sem tirar-lhe o brilho próprio, o que seria uma injustiça.
Acredito que a vida deve ser bem agradável para quem com ela convive. Ela faz e mantém amigos com a leveza de alma que aflora em sua escrita com marca pessoal.
Conterrânea dos Veríssimos, de Quintana e de Lya Luft, entre tantos outros grandes escritores, ela é ótima no que faz.
A escolha de seu pseudônimo foi um achado. Brigeth é forte, sem deixar de ser leve. É sólida, porém flexível. É séria, mas tem o dom do humor. É inteligente, sem pedantismo. Brigeth é sinônimo da boa e prazerosa literatura.
Do Rio Grande do Norte para o Rio Grande do Sul envio meu carinho e minha admiração, desejando a você, Brigeth, e a sua família um Natal de paz, amor, alegria e esperança.
Beijos e fique com Deus a quem você se dirigiu com santa intimidade em um dos seus escritos.
Evelyne.
P.S. Abrace o simpático Nicolau por mim.
Este texto faz parte do Amigo Oculto entre os escritores do Encanto das Letras.
Veja todos os que participaram da brincadeira e leia seus textos em:
http://www.encantodasletras.50webs.com/amigooculto.htm