O Milagre

Há cerca de um ano eu vivenciei uma situação que só agora me deu coragem de passá-la para o papel.O motivo, pode ter sido a complexidade dos acontecimentos,difíceis de serem explicados pela ótica humana.Havia uma questão que envolvia herança, cartório , advogados, enfim, tudo que exige equilíbrio emocional, sangue frio....Coisas essas- que sempre acreditei- passarem longe de mim.Mas,como não apareceu uma pessoa com requisitos necessários para enfrentar o problema.Ou pelo menos, ninguém que quisesse assumir a causa, sobrou para mim.Foram dias complicados.Muita ansiedade, medo, avanços e recuos, força, e, finalmente, a vitória. Antes da minha decisão de ficar a frente dessa empreitada,encontrei, “por acaso’ um senhor, que apareceu, enquanto eu conversava com um casal, em uma rua da minha cidade.Era umas dessas pessoas muita religiosa.Pertencia a uma igreja de métodos rígidos ,muita disciplina, e também, aparentava ter muita fé.Falava alto. Glorificava a Deus.E sempre,concluindo a suas falas, com a palavra: Aleluia. E olhando para o alto.Dirigindo-se a mim; disse o senhor que eu estava precisando de uma bênção, e que essa bênção viria.Eu , na hora, pensei logo na herança.E após muitas pregações, orações, agradecimentos aos céus, aqueles senhor se despediu e foi embora, deixando em mim um sentimento de coragem .

Eu , confiante, abracei a causa. E começaram as agruras. Eram advogados, cartório, uns diziam que eu fizesse de um jeito; aparecia outro entendido, aconselhava-me a agir de forma diferente,e assim íamos , fazendo a coisas, sem ter a mínima certeza que poderia dar certo ou não.Muita confusão. Estresse.Às vezes, eu resolvia desistir, depois retomava, e continuava a luta. A cada acerto, eu me sentia com mais vontade de seguir em frente. Muitas dificuldades, o meu corpo já demonstrava cansaço. As minhas noites eram de preocupação, procurando uma maneira de resolver aquela disputa.E sempre lembrando as palavras daquele senhor. A fé que ele passou para mim.E aquele previsão suava aos meus ouvidos como uma profecia.Eu mereço essa bênção. Não havia em mim dúvida quanto a isso.E as coisas, aos poucos, foram acontecendo.Eu me sentindo fortalecido para lutar. Embora, vez por outra ,era dominado pela fragilidade. Mas sem recuar.Até que veio o dia da vitória. Um rapaz, do círculo de amizade, que acompanhou uma parte desse processo. Disse ao meu irmão que eu não tinha capacidade para lidar com uma questão daquela.Eu era muito frágil. Não tinha condições psicológicas para enfrentar um problema daquela dimensão.O rapaz, que é ateu,Incrédulo, disse que eu consegui resolver a causa por pura sorte. Competência não foi não- concluiu ele.Meu irmão disse que foi um milagre.Merecimento.Pois é, há coisas que acontecem nas nossas vidas que mudam a maneira de analisarmos os fatos. Vem a espiritualidade. Milagre. Graças a Deus!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 15/12/2009
Reeditado em 19/01/2010
Código do texto: T1979245