Aos amigos meu egoísmo, aos inimigos meu amor...

Cansei de me preocupar com os outros. Serei mais egoísta, serei mais eu. Esse papo de amar ao próximo só nos traz problema. Agora meu tempo de folga será gasto comigo mesmo, com minhas paixões, minhas vontades. Chega de satisfazer os outros, de me preocupar se os outros estão bem, satisfeitos e felizes. Viajarei para dentro de mim mesmo, procurando meus desejos mais intensos. Vocês podem até me reprovar, mas faço isso para salvar a minha vida. Quer saber? O que vale agora, acima de tudo e de todos, é a minha vida! Às favas com a vida alheia, quero a minha vida!

Começarei me apaixonando novamente pela minha esposa. Minha linda Gisele, pois isso me traz um prazer indescritível. Beijarei mais, amarei mais, abraçarei mais, seduzirei mais, me embriagarei com seu cheiro, com sua sedução, seu olhar que me hipnotiza, me entregarei aos maiores prazeres carnais com esta mulher, pois isso me satisfaz em extremo. Em qualquer lugar, público ou não, declamarei, gritarei, berrarei meu amor por ela, ainda que ela fique tímida, subirei numa mesa e gritarei meu amor por ela. Porque o que importa agora é o meu prazer e isso tudo me dá um prazer intenso.

Também serei mais pai. Tentarei passar valores e adquirir valores para e de minha filha. Ouvirei suas músicas, seus sonhos, suas aventuras, suas primeiras paixões juvenis. Estarei mais pronto para controlar meu ciúme, acharei bonitos os seus ídolos, os seus amigos serão meus amigos, assim como aquela menina chata será chata para mim também. Assistirei “Crepúsculo” e “Lua Nova” diversas vezes com ela. Porque isso tudo que faço viso apenas minha satisfação pessoal e não quero mais saber dos desejos dos outros.

Depois escreverei palavras amáveis aos meus verdadeiros amigos, pois isso me traz muito prazer. Os ouvirei mais, serei um grande ouvinte de suas histórias, porque adoro em demasia saber de suas vidas, seus cotidianos. Compartilharei meu sorriso com seus sorrisos, também as lágrimas com suas lágrimas. Tudo isso me faz um bem danado e o que importa agora, nessa minha nova fase da vida, sou eu mesmo.

Conversarei mais com Deus. Tentarei entender todos seus planos, ainda que isso seja impossível para o entendimento humano. Não culparei ninguém e aceitarei que temos o melhor dos mundos possíveis.

Só não mudarei com meus inimigos. Contra eles não serei tão egoísta, pois isso não seria atitude cristã. Amai vossos inimigos. Sim, continuarei discordando de suas falácias e enganações. Continuarei sendo como sempre fui, ainda que isso me desagrade, mas jamais darei descanso aos falsificadores da verdade. Isso é muito constrangedor para mim, mas tenho que abrir mão disso pelo menos. Ano que vem e os seguintes não darei descanso aos meus inimigos. Por amor ao Evangelho, continuarei perseguindo a mentira, a calúnia, a falsidade. Aqui contorço o velho ditado grego: o Amor aos amigos e a Lei aos inimigos. Peço desculpa a minha família e aos meus amigos que terão que conviver com meu egoísmo e meus inimigos com meu amor.

Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 15/12/2009
Código do texto: T1978986
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.