GEYSE, a garota Uniban

Pensei inicialmente que esse seria mais um dos assuntos corriqueiros do dia a dia e logo que a imprensa tivesse uma notícia mais “picante” ou um escândalo de um político qualquer a pobre Geyse seria deixada de lado. Mas o tempo passou, e nem mesmo o apagão apagou a Geyse dos noticiários. Vi as cenas de hostilidades algumas vezes, centenas de universitários chamando a Geyse de prostituta e outros adjetivos que não vale a pena escrever. A saia era curta, deixava à mostra parte de um belo par de coxas, lembrei dos anos 60 e 70, as garotas se vestiam assim! Sim! As garotas que hoje têm mais de 40 ou 50 anos se vestiam assim, com mini-saias ou micro-saias. Aqueles eram anos de chumbo, de repressão, mas nunca se viu cenas iguais a do linchamento moral da Geyse nas universidades. Recordo sim de universitários protestando contra a falta de liberdade. Lembro da Faculdade de Direito do Largo São Francisco cujas arcadas foram tomadas por 80 estudantes durante 26 dias, eu era garoto, boy de uma empresa de cigarros, e meu prazer era passar por lá e atirar maços de cigarros para os estudantes e depois correr da polícia. Vi passeatas onde os estudantes corriam espalhando bolinhas de gude para que a cavalaria não os alcançasse. Havia motivos para manifestações, os gritos ecoavam; o povo unido jamais será vencido! Não éramos falsos moralistas, adorávamos ver as garotas de micro-saia! Alguma coisa mudou de lá para cá, alguns “universiotários” passam ao largo de notícias e imagens que realmente importam. O que eles fizeram quando o “castelo” apareceu na tv? O que fizeram quando o senador bigodudo negou suas trapaças? Ah! Ia esquecendo, eles vaiaram o Suplicy usando sunga vermelha no senado? Algum deles se manifestou quando os deputados numa manobra safada engavetaram mais uma vez o projeto de lei que devolve a dignidade aos aposentados? Claro que não, é mais fácil chamar a Geyse de puta, certamente nenhum deles se preocupa em ler jornal! A Geyse é mais fácil de ser xingada, ela é a Geny da vez. Torço por ela, talvez até eu compre a Playboy se ela for fotografada.

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 14/11/2009
Reeditado em 20/07/2011
Código do texto: T1923895
Classificação de conteúdo: seguro