Coisas do Futebol II

O Ano era o de 1950. A Copa do Mundo seria disputada no Brasil. As delegações estavam chegando ao nosso pais e dentre elas a da Inglaterra, forte candidata ao título mundial.

Os ingleses estavam naqueles dias, hospedados num grande hotel da Avenida Rio Branco, no Rio de janeiro. Era uma tarde e vários jogadores ingleses estavam olhando pela janela do segundo andar do hotel, quando apareceu um garoto com uma caixa de engraxate nas costas, chupando uma laranja.

Sem saber que estava sendo observado, o menino pegou o bagaço da laranja e começou a fazer casquinha, letrinha, ou embaixadinhas, como queiram, e fez cerca de 60, sem que o bagaço caísse uma única vez. Depois, com o mesmo pé jogou o bagaço mais alto, virou o corpo e deu um sem pulo na direção da parede do prédio onde estavam os ingleses.

Eles que a tudo tinham observado, atentamente, desceram até a calçada para ver o que o garoto havia usado como bola. Stanley Matthews, Alf Ramsey, Billy Wright, Tom Finney, Laurie Hughes, Stan Mortensen, todos monstros sagrados do futebol inglês ficaram encantados em ver o que aquele garoto havia feito com uma laranja.

Então, o capitão da seleção inglesa, Jimmy Dickinson disse:

“ Se um menino faz tudo isso com um pedaço de laranja, podemos arrumar as malas e voltar para casa. O que não farão os jogadores brasileiros com uma bola ?”

Laércio
Enviado por Laércio em 14/11/2009
Código do texto: T1923187