Retratos

Retratos nos dão poder para viajar pelo passado, nos enveredando pelos tempos idos e nos levando a contar histórias: às vezes o passo a passo de uma vida.

Memórias que vão fluindo de maneira suave como uma cascata que vai correndo, com suas águas cristalinas nos levado a sonhar. Não se importe com a tecnologia das fotos digitais, o que é bom é pegar aquela velha caixa de retratos e ir desvendando cada momento de nossas vidas.

O que gosto é de remexer no passado, ver os filhos pequeninos, seus primeiros sorrisos, suas festas de um ano, todos reunidos, a mesa coberta de docinhos, os nossos pais, a família, aquelas viagens que foram inesquecíveis, que até hoje guardo na memória.

Retorno assim a tudo que foi vivido de bom. Ficar horas e horas todos reunidos em volta desta caixa, rindo e lembrando de cada momento. As fotos no computador são bonitas, mas, nada se comparam àquela velha caixa de retratos.

Hoje tudo é moderno, fotos são modificadas e trabalhadas, pode-se tirar até as rugas, as celulites, meu Deus, quanta modernidade!

Mas, nada se compara ao romantismo de uma velha foto amarelada, e ao prazer de ficarmos horas e horas, todos juntos rindo e contando as histórias de cada uma delas, que retrata uma vida, uma época, sonhos e alegrias.

É sempre nessas reuniões que desaparece aquela foto, que o cunhado não tinha e pega, foto que já nem lembrávamos mais.

Retratos, ah retratos... Não importa a tecnologia, não importam as foto montagens, não importa a pasta de imagens do meu computador, porque vocês sempre serão retratos e estarão na velha caixa de memória.

A verdadeira magia de uma vida: o retrato.

ALBsilva
Enviado por ALBsilva em 07/11/2009
Reeditado em 25/01/2010
Código do texto: T1910831
Classificação de conteúdo: seguro