EMBALAGEM (???!!!) ...

Em tempos de pirataria, transgênicos, genéricos, produtos do Paraguai, promoções pra ver se vende (o produto boiou), etc. Sempre que nos deparamos com algum produto por um preço menor, pensamos se não seria algo assim...

Dizem que certa vez a vaca se lamentava com a galinha:

É... Não mais sei o que fazer. Cada vez mais estão colocando água no leite (?!).

A galinha por sua vez, se vangloria:

É... Por isso, meu produto vem com uma embalagem inviolável.

Certamente, existem pessoas que, parecem produtos piratas, promoções pra acabar estoque, etc... A embalagem pode até disfarçar; Mas o conteúdo não corresponde ao produto necessário...

As notícias, então... Nem se fala. Com certa regularidade, recebemos o e-mail EMQUESTÃO, procedente do governo. O último (05/11/2009), afirma que:

18,5 milhões de brasileiros ascenderam de classe social em três anos – De 2005 a 2008, 18,5 milhões de brasileiros registraram elevação real em seus rendimentos individuais superior ao crescimento da renda per capita e à inflação, passando aos níveis mais altos de renda na pirâmide social. A avaliação é de uma análise realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) de 2008.

Creio se tratar de uma publicidade enganosa porque, estou com mais de meio século de existência e, nunca ouvi dizer que isso aconteça (a pessoa mudar de classe social porque sua renda melhorou)... Quem era pobre continua pobre, quem era rico continua rico e, coisa e tal... Salvo casos de esperteza, jeitinhos, jetons, golpe do baú, etc...

Além do mais, se devemos lutar por uma sociedade menos injusta, tais matérias estimulam a esperteza e não a disposição por lutar em prol de uma sociedade menos desigual...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/11/2009
Código do texto: T1907836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.