Semana de Provas

Como todo universitário já sabe (e aqueles que futuramente serão, já vai um aviso) semana de prova é um caos, é o terror vivo na universidade, o momento em que os cabeludos perdem cabelo, e os carecas desejariam ter para perdê-los também.

Época em que seu quarto, ou local de estudos, vira uma zona (no meu caso a zona só aumenta) cheio de folhas, cadernos, pontas de lápis, tudo jogado ao chão ou sobre a mesa de estudo, que nessas horas parece mais a mesa do açougueiro, preparada para cortar você ao meio, lhe trucidar, acabar com você.

Seus amigos lhe perguntam: “o que vai fazer?” e de remate você já responde com uma expressão facial de AFF no rosto: ESTUDAR.

A pergunta na universidade muda de “qual é a próxima aula” para “qual é a próxima prova?” ou “quem é o Fred Kruger que virá para aplicar o pesadelo?”

Enfim, meus caros, semana de prova é fossa (para evitar o palavrão). Se por acaso se depararem com algum universitário em estado de loucura, deem um desconto, afinal de contas ele pode estar em época de provas.

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 03/11/2009
Código do texto: T1902956
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.