ÊTA POVO BOM! A VIDA ALÍ É UMA "ONDA"!

Gostei muito de Salvador, quando lá estive, mas o que muito me afeiçoou mesmo, foi o povo da Praia do Forte e Pau Grande. Sim... Pau Grande! Lá onde fica a Reserva do Sapiranga, distrito de Mata de São João. Ali se situam pessoas divertidas e amigáveis. Sempre tem alguém pra contar uma história hilariante!

Naquele lugar, conheci a Ilda, uma negra bonita, , com rosto redondo, sorriso fácil e simpático, que quando falava algo inteligente, dizia pra todos: ¨Aqui não é só um corpinho bonito, não! Tem muita cuca no lance¨!

Foi a Ilda quem deu nome a uma clareira, no percurso que faz de Pau Grande para a Praia do Forte, onde trabalha. Simplesmente, nessas coincidências da vida, sempre que ela passava por lá, via um casal de jegues num romance avassalador...

Certo dia, ligaram para seu celular querendo saber onde ela já estava, ela na sua voz baixa e com tom irônico, justificou: Estou passando no “MOTEL DOS JEGUES”.

O Povo baiano descansa na rede, mas também trabalha, e muito! E depois que muito se trabalha vem a hora do rango. E como pra tudo ali tem nome específico, não ia faltar pra comida.

Uma irmã de minha amiga , que mora no Rio, e que não tive o prazer de conhecer, dizem, faz um prato maravilhoso, porém simples, que sacia a fome e é feito com carne seca e uma farofa molhada (tipo pirão), que recebeu dela o belo nome de INCHA RABO. Bem... deve inchar, encher, sei lá... mas o meu, por favor, que seja com bastante pimenta!!!

NÚBIA CARDOSO
Enviado por NÚBIA CARDOSO em 01/11/2009
Reeditado em 18/11/2021
Código do texto: T1899785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.