REFLEXÕES NOTURNAS

A vida prossegue inexorável, desfiando surpresas e fabricando alumbramentos. Alguém me pede um sorriso. Eu me ofereço por inteiro. A alma não sabe calar. E fala de estrelas e de tantos outros mistérios. Fico aqui observando o silêncio que fabrica sonhos. Há uma esquina dobrando-se e me convidando. Um café. Um encontro. Quem sabe o amanhã? A espera delicada dos minutos escoando. Os grãos da ampulheta desafiam a eternidade. Eu fico cismando, inebriado e querendo partir. O destino é incerto, mas a viagem está ali me espreitando. Eu sei que estou indo. Todos nós estamos partindo, mesmo sem saber para onde. A vida segue inexorável, desfilando a emoção dos momentos, do milagre de cada centímetro, de cada milímetro de existência. Sinto. Pressinto. Um anjo me tocou a face. Entrego-me a um choro suave. A lágrima é a magia que purifica por dentro... A vida é o milagre de cada momento. A vida é mistério e alumbramento.

José de Castro
Enviado por José de Castro em 03/07/2006
Código do texto: T186615
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.