DOIS DE NOVEMBRO .VERDADEIRA VIDA.

"Se não houver lagrimas nos olhos,não haverá arco-íris na alma." Rubens Rios autor de rugas, outros poemas, advogado, pregador que transforma as nossas almas. Este arco, pode ser de Deus celeste da aliança, é assim este meteoro luminoso.Fenômeno atmosférico, aparição brilhante efêmera como nossa vida passageira, transitória. As almas de escol fina flôr, nata, que existem muitas que descem ao planeta terra, com fortes raizes plantadas no bem maior, dignidade, amor, caridade, fé, carinho,NUNCA MORREM. São querubins alados com asas que volitam com facilidade deixando para nos só edificação na nossa mente que é a morada da consciência e pensamento, evoluido ou não.

Mas vamos tentar comentar algumas destas criaturas diafanas que ao chegarem no mundo seguem "Rocha dos séculos que é Jesus Cristo" Prof.Clovis Tavares, arauto da fé, autor de grandes livros de cultura filosófica amorosa criatura e religiosa.São tantos que não da para falar em todos.Não tenho esta possibilidade.Os apóstolos vem com a missão espinhosa diz Carmem Cinira poetisa Baiana. "Uma rosa sem Jesus tem mil espinhos, um espinho com Jesus tem mil flores". Por isto fica no mundo um jardim de rosas perfumadas, como Santa Terezinha, se a alma é evoluida. Lembramos alguns Ceareiros portadores DA BOA NOVA.

O sacerdote hindu KRISHNAMURTI, BRAHMANI que no Sul da Índia psicólogo e pensador os que se sacrificam por amor e recebem os deveres da alma. Ver o que diz no seu poema " Olha nos olhos do teu próximo e te encontrarás com a vida. Ali está a imortalidade a vida imutável. No temor da solidão só existe MORTE". Porque tristeza, morrer? "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Jesus.

Ghandi pregou a não violência, Martin Luther King Jr pastor protestante disse: " Eu tenho um sonho". Socrates bebeu a cicuta, mas não traiu sua certeza filosófica. Precursor de Jesus como os profetas e João Batista seu primo que o batizou dizendo: " Batizo com água, Jesus com o Espirito Santo".

Temos missionários como Irmã DULCE e outras. JOÃO PAULO II fazendo a união dos povos. Pregando a paz. Tantos evangélicos, católicos, messianicos, espiritas KARDECISTAS e outras denominações que trabalham para o bem.

Lembrar de CHICO XAVIER trazendo as almas saudosas e livros de ciência, religião e filosofia um tripé que tem ajudado tanto.Quem não acredita, entendemos existe o livre arbítrio. " Examinai todas as coisas, seguir o que achar bom" . JESUS. Precisamos de religião. Somos verdes e crianças no saber. O jeito é o antolho e o bridão.

Não pode faltar o cajado do bom pastor para nos guiar. Somos ovelhas labirintosas. Guiando as primeiras o rebanho acompanha. " TUA VARA E TEU CAJADO ELES ME CONSOLAM". David salmo 23.

O que nos leva não MORRER e encontrar lugar de paz é o que trazemos dentro do ser. Fé que remove montanhas de problemas. Ajudar aos velinhos, criançinhas sofrendo pelo mundo sem um paõzinho nem agasalho!...

Hoje nesta madrugada a chuva bate no meu telhado e minha alma sente como o passáro no galho da árvore que não sofreu queimada, esperando o sol nascer, para " Abrir os olhos ao clarão nascente a demandar um livre novo mundo". Luiz Guimarães Jr. Olhar uma lápide enfeitá-la de flores perfumadas, não esquecer a essência que exala, não dos restos, sim do foco de luz que desprendeu pela misericórdia de Jesus e Maria Santissíma para encontrar o caminho da eternidade. Dedicaremos ao Chico Xavier e todos os grandes que lutaram e poderão falar, como apóstolo PAULO. " COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ " .

NAS ESTRELAS.

Meu terno amigo está muito longe

Subiu as esferas tão cheia de luz!

Com tanta ternura pegou toda cruz

Olho pro céu, você está aonde?

Não tenho bagagem para enchergá-lo

Milhões de avatares terei que passar,

Nome tão santo não mereço falar

Sou pecadora, como alcança-lo?

Quem pode seguir ternura de Chico?

Amigo oasis, luz, sentimento.

Na terra buscava pobre e rico.

Um anjo da paz em todo momento

Dizendo sorrindo, sei que sou cisco.

MORTE não via, só VIDA alento.

Desculpem a longividade da crônica. Agradeço aos grandes que olham os meus humildes trabalhos.

Abraços com ternura, JuniaRios.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 13/10/2009
Reeditado em 21/10/2009
Código do texto: T1864116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.