QUAL O LADO NEGATIVO

 
 
         É uma pergunta que estou me fazendo. E acho que a resposta é exatamente, que, quando se questiona os nossos negativos, percebemos muito os positivos que somos e nos quais o pouco que nos detemos.
         Qualquer um, que tentar entender o lado negativo de si mesmo, ou pelo menos observar-se, vai ver saltando aos olhos o positivo da gente. E assim as dúvidas diminuem e as idéias ficam mais claras.
         Botar na balança o lado positivo e o lado negativo é uma brincadeira muito interessante. A gente se vê melhor. Faz uma leitura de si próprio com mais facilidade. E também abre uma compreensão mais larga para se reconhecer, com um olhar só seu e não com o que se apara das visões dos outros sobre nós mesmos.
 
Isto que estou falando seria muito bom colocar para os “adolescentes”, pois eles encontrariam uma maneira de se olhar com olhos da verdadeira identidade sua. Uma identidade tão perdida no turbilhão das solicitações de cada dia.


         E constatar nosso lado negativo é uma boa análise, sim. Não temos obrigação de sermos certinhos. Tem hora que é momento de dar uma ombrada forte num outro que o agride inadequadamente ou até desnecessário e desrespeitosamente. Seja quem for, há que preservar ser respeitado ou respeitada. Sabemos o nosso tanto. Aliás, quase não sabemos, pelo esforço de se conviver socialmente ou amistosamente com os outros. E quando a vida não lhe dá a vida boa de direito, ou quando se resvala num ponto importante, mas a pressão no viver é tal, que sai uma atitude inadequada, ou pior, não vem atitude nenhuma de si mesmo, corre-se o risco de se perder...

Por tudo isso é bom ver com olhos de dentro, da sua verdade interior, ver-se a si mesmo. Nesse ponto se vê de quanto bem é constituído (E AÍ, QUE PRAZER E CONFORTO VER A PARTE BOA, TALENTOSA E GENEROSA, OU QUANTO ESPECÍFICO SE É: E QUANTO ORGULHO SE TEM DISSO, QUANTO SE RESPEITA E EXIGE SER RESPEITADO POR QUALQUER OUTRO, SEMPRE).

E pela mesma razão é bom ver na sua verdade interior o que há de negativo, e o porquê de nesta condição estar. E ver que está nas próprias mãos, mudar todo o rumo de sua história, se for para o melhor de si. e da sua própria vontade.

Gosto de lembrar que a gente nasce ninguém, só um filhote do ser humano. Mas no rolar da vida a gente

SE TORNA UM HOMEM

OU SE TORNA  UMA MULHER.