OUTRAS ROSAS, OUTROS TEMPOS...

As diversas pétalas de rosas vermelhas caídas no chão da sala destacavam-se no piso de madeira clara. Como alguém que se despede tranquilamente de sua breve e maravilhosa vida, haviam cumprido sua missão de levar mensagens de amor, paixão e esperança!

Ao ver as pétalas sem brilho no chão, ela lembrou-se de outras rosas, outros tempos... Sentiu saudade daquela sensação forte, de felicidade espontânea e real. A certeza que teria seu amor sempre ao seu lado, a realização dos planos que sonharam juntos, concretizando-se a cada dia, com se em suas vidas nada daria errado.

Queria que as palavras escritas no cartão que acompanhavam às rosas fossem verdadeiras, que as flores, e seu significado permanecessem vivos em seus corações...

A vida e as nossas reações, em diversas vezes nos surpreendem, principalmente quando nada mais parece dar certo... O amor se despede sem mais explicações e o futuro parece não importar, como se os degraus da escada que estivéssemos subindo ficassem invisíveis. Entretanto, continuam a existir.

As decepções de hoje, podem ser as alegrias e conquistas de amanhã dependendo, em parte, da nossa capacidade de refazer os planos, encontrar motivações.

Com cuidado e carinho juntou cada pétala de rosa do chão, seria um desrespeito varrê-las, pois eram testemunhas de que é possível e necessário recomeçar!